Comendo à mesa com Yeshua


“Quando chegou a hora, Jesus sentou-se à mesa com os apóstolos e lhes disse: — Como tenho desejado comer este jantar da Páscoa com vocês, antes do meu sofrimento! Pois eu digo a vocês que nunca comerei.” (Lucas 22:14-38)


Você lembra que Jesus deu um comando a dois discípulos para que fossem encontrar uma casa onde teria uma MESA preparada para fazer a última ceia aqui na terra? Lembra que era Páscoa? A ideia era exatamente como no Êxodo, quando todo povo deveria estar equipado para comer e beber corretamente e com o cajado nas mãos e lombos cingidos. Um ritual de coragem, no qual, naquela noite, ficariam eternizados escravos ou assinariam sua libertação. Pois é, o comer juntos, em uma MESA com um propósito, faz toda diferença para se desenhar destinos de libertação. Jesus sempre será o centro da mesa.


A maioria de nós precisa dessa experiência, de sentar em MESAS saudáveis, que apontem para o futuro o destino de quem ali se assenta. Não é fácil engendrarmos esse processo, mas temos visto o desperdício de cultura bíblica em MESAS que são cristãs, pois o secularismo entrou e uma timidez paralisante não nos deixa expressar nossa fé e propósito pelos quais estamos juntos: Jesus, o Senhor da nossa mesa. Se cada um entendesse a importância de sentar juntos e, claro, respeitosamente compartilhar o pão que o PAI está nos oportunizando, e salutarmente compartilhar o que Deus tem nos dado. Além de haver edificação da fé, muitos níveis de libertação irão se manifestar, pois quando estamos compartilhando a verdade do Reino todos têm ganhos espirituais e, claro, têm mudanças de históricos.


Você observa que nesse texto de Lucas, Jesus dá a ideia para que encontrem a casa que está PREPARADA com a MESA devidamente ORGANIZADA, para que comece o processo da maior libertação que o mundo iria experimentar - Salvação da Humanidade. SENTAR À MESA COM JESUS É LIBERTAÇÃO SEGURA. O curioso é que tudo isso estava devidamente pensado pelo Eterno, pois o Carpinteiro da História conhecia o poder de construir uma MESA e se preparar uma refeição, (Ele é o Cordeiro) quando depois que todos estivessem saciados, pudesse apresentar o plano da CRUZ. Essa estratégia deve ser levada a sério, pois se nós entendermos esse mistério, nossa MESA estará pronta e haverá uma grande colheita no nosso território. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos (á MESA) com alegria e singeleza de coração.” (Atos dos Apóstolos 2:46)


Renê Terra Nova

28 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram