top of page

Como um líder deve se posicionar (1)


“Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.” (Joel 2:12,13)


O profeta Joel, no capítulo 2, fala de como os sacerdotes deveriam se comportar. Então, o que eu e você precisamos? Precisamos de profetas. Um profeta não trabalha por aqueles que discordam, porque senão, ele não terá êxito. Ele trabalha pelo bem-estar do Reino, sabendo que, ainda assim, mesmo alguns que compõem a liderança não vão concordar com ele.


Agora, como profeta e sacerdote, a sua liderança não pode ser mentirosa. Ou seja, você não precisa concordar com tudo, mesmo que seja com o seu líder. De igual forma, você também não precisa discordar de tudo que ele fala. “Como assim? Fiquei confuso agora!”.


Não precisa concordar com tudo que o líder fala ou faz, mas você tem que ter respeito. Não seja um perseguidor do seu líder. Muitos líderes estão sendo perseguidos desnecessariamente, só por falarem a verdade. E isso é ruim? Não! Porque a perseguição é a maior bênção para treinar a nossa liderança.


Quando você é perseguido, pensa duas vezes no que vai falar e no que vai fazer. E mais, você se prepara para não ficar na mão do inimigo. Na verdade, você não apenas se prepara, mas, principalmente, se posiciona.


Joel faz uma convocação para que os sacerdotes se posicionem: Que eles chorem entre o alpendre e o altar, buscando arrependimento. Essa palavra é Teshuvá. Se não houver arrependimento, não há acesso ao milagre. O arrependimento é o acesso ao milagre!


Quando você lê II Crônicas 7:14, entende que é uma chamada para que o povo de Deus entre em arrependimento, se humilhe, ore, busque a Sua face, se converta dos seus maus caminhos para que, dos céus, venha o perdão para os pecados e a Terra seja sarada.


Continua...


Renê Terra Nova

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page