top of page

Como um líder deve se posicionar (2)


Essa é uma convocação de Deus para o Seu povo tomar posição: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (II Crônicas 7:14)


O que é arrependimento?


*Teshuvá – Arrependimento. Mudança de atitude, mudança de mente, de pensamento, de cultura, de costume. Tem que mudar! Se não mudar, não virá o milagre!


Nos versículos o Senhor narra o motivo pelo qual o povo deve se humilhar. _“E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo...” (II Crônicas 7:12,13)


Há uma promessa de Deus para alguém que fez um pacto. O pacto de não murmurar se não vier a chuva. Não murmurar se não vier um fruto. Não murmurar se vier a praga. Se ficar firme. Aí o Senhor ouve a oração.


Se lermos novamente Joel 2, o texto diz que se os sacerdotes chorarem entre o alpendre e o altar, buscando a face do Senhor, então Ele vai responder as orações, pegar o exército do mal, lançar no mar, de forma que subirá um mal cheiro terrível, e vai eliminar e matar a todos. Então, o milagre acontecerá, que é a transferência de riquezas.


A riqueza vai sair da mão de um para outro. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite. Assim Ele restituirá os anos que foram consumidos pela locusta devoradora, destruidora e cortadora, o grande exército que Ele mesmo enviou. Então, o povo de Deus comerá abundantemente e se fartará, e louvará o nome do Senhor, que procedeu maravilhosamente; e o Seu povo nunca, jamais, será envergonhado.


“E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2:24-27)


Continua...


Renê Terra Nova

32 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page