top of page

Como Vencer a Mente letárgica


O que fazer diante de uma mente letárgica? Ou você reage, ou fracassa, porque os letárgicos são viciados; é uma liderança viciada. É uma liderança viciada, porque não sabem agir; na realidade, não gostam de agir, não se permitem agir. Eles são drenados, são roubados, são sabotados, eles próprios se sabotam, não querem produzir, gostam de ficar onde estão e gostam de ser como são.


Esses sonolentos que observamos por aí, são sonolentos no propósito, mostram uma liderança de debilidade, não desenvolvem nenhuma atividade, são letárgicos, ficam com a mente passiva, uma mente sem muita dinâmica, e o pior, gostam de ficar assim, gostam de ser conhecidos como uma mente letárgica, gostam de ser conhecidos como uma liderança debilitada, uma liderança descomprometida. E se você passar alguma tarefa pra esse líder, ele não entrega, não se compromete. Até é uma pessoa boa, uma pessoa aparentemente cheia de ideias, mas não consegue agir.


É muito complicado lidar com letárgicos perto de nós, porque você sabe que eles estão entendendo tudo, mas estão fingindo, eles protestam resultados. Os letárgicos têm uma liderança debilitada, uma liderança descomprometida, uma liderança desinteressada pela prosperidade. Eles não se interessam pela prosperidade deles, mas gostam de se envolver na prosperidade do outro. Eles gostam de se mover apenas na prosperidade do outro, mas não se movem pela prosperidade deles, não lutam para a prosperidade deles, porque eles têm:


. Debilidade.

. Descumprimento

. Desinteresse


Os letárgicos têm debilidade, descumprem tudo que prometem fazer e são desinteressados pela própria prosperidade, porque vivem hoje para a provisão de amanhã, e vivem o hoje com o resultado de ontem. Então, eles não brigam para ter um futuro de esperança, nem para que se cumpra a profecia que está escrita em Jeremias 29:11, que o Senhor vai dar para cada um de nós um futuro de esperança: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”


Renê Terra Nova

28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page