top of page

Como vencer a perturbação?



Treinando sua fé!


“ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” (Hebreus 11:1)


A perturbação não subiste no campo da fé e faz óbito quando ativamos a palavra profética, que é responsável para não absorvermos incredulidade. Deus quer renovar a nossa fé para ampliarmos o território e contemplarmos o que Ele vai fazer, mas com tranquilidade, sem neuroses, isentos de opressões para celebrarmos os grandes feitos do Senhor e as vitórias que o nosso Deus nos dará.


Precisamos usar a ferramenta da fé para que nosso mundo de saúde mental seja criado ou restaurado. “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)


As preocupações podem ser muitas, mas as promessas do Senhor são infinitas. Esses níveis de opressões não podem ocupar as promessas de Deus para tentar incredulizar Seus filhos. Quando eu vejo uma pessoa perdida nela mesma e em seus projetos, com certeza ali está um ser humano faltoso de fé. Comecei escrevendo a primeira devocional dizendo que eu não quero ensinar você a ser irresponsável, mas quero ministrar fé (confiança). E, mesmo que as coisas não sejam resolvidas como você gostaria, quero ativar a sua memória que Aquele que está no Trono tem o Sim e o Amém e sabe o que é melhor para mim, para você e para todos os seus herdeiros.


Existem bênçãos no presente que serão maldição no futuro, precisamos cuidar disso com muita responsabilidade. Às vezes o Senhor faz uma subtração, e nos tira coisas que não entendemos, mas no fundo sabemos que não fomos aprovados em muitos testes. Ele quer que sejamos crédulos. Vai dar tudo certo! Deus tem o melhor para os Seus. Mantenha a calma e se apoie na fé.


Encontramos muitos líderes olhando para o horizonte e percebendo que não tem nada lá para eles. Por que isso? Porque não estão vendo que a vida é feita por fé e não por vista. Eu continuo crendo nas promessas ainda que muitas coisas não tenham se manifestado. O que eu e você precisamos é ser mais perceptíveis que o mundo foi feito daquilo que não se vê, por isso que muitos olham para o Universo, fazem perguntas e não obtêm respostas. É como se não fizesse sentido, e na verdade é isso, porque somos resultado do invisível, e voltaremos para o invisível. De onde se tem tudo, e nós não vemos nada, o Todo-Poderoso nos trouxe de lá e fez um espaço físico para que seres “espirituais” se redescubram.


Se exercitarmos nossa fé a perturbação sairá da geografia da alma e não encontrará repouso a mente do justo.


Renê Terra Nova

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page