top of page

Confiança restaurada elimina a ansiedade


“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40:1) Vivemos em guerras distintas: Umas criadas por nós mesmos e outras criadas por homens; umas criadas por circunstâncias e outras que o Senhor permite. Precisamos nos inteirar do que está acontecendo e com discernimento buscar as melhores respostas para nossas vidas.


Deus como sempre nos observando e conduzindo nossa história para um propósito maior. Ele é Senhor sobre tudo, por isso, precisamos nos avaliar e nos perguntar sempre: Por que estou nessa guerra? Ela é legítima? Pois essas guerras, sejam de qualquer nível, podem nos fazer um ansioso, e nesse clima de desespero perdemos a bênção que estava destinada, pois a ansiedade tem a missão de nos tirar do centro do propósito.


“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6:10,11) Manter esse nível de firmeza e constância não é tarefa fácil, por isso nós que temos essa chamada de conhecer a Deus somos privilegiados, pois não podemos desconfiar dos livramentos do Senhor nem da força do poder dEle. Agora, algumas provas são mais brandas e outras mais fortes, o que precisamos é manter a paciência que o milagre virá.


“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.” (Salmos 40:1-5) O segredo revelado nesse texto para aumentar a confiança e eliminar a ansiedade é esperar em Deus e terminar com a vitória, anunciando que não se pode medir nem narrar os grandes feitos do Senhor nas nossas vidas. Na verdade, quando abandonamos a ansiedade começamos a perceber que o Senhor esteve conosco esse tempo todo e nos auxiliou até nos vales escuros de sombra de morte e, por GRATIDÃO, deveremos entrar nessa atitude para que nossos milagres sejam desatados. Todos nós estamos engordando currículo não para contar derrotas, mas para testemunhar das novas experiências que nos farão dar um salto na fé. Cultivar a ansiedade é se proibir para não ver o milagre passando diante dos nossos olhos. Então, entenda que a paciência produzirá benefícios que só quem desfruta poderá falar. “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5) Renê Terra Nova

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page