Conhecendo Seu Nome


“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos dos Apóstolos 4:12)


Conhecendo Seu Nome é um dos mistérios revelados. Você já ouvir que o nome do Jesus histórico tem um peso, você já experimentou que o nome do Jesus revelado é outro nível. O Jesus histórico alimenta nossa mente, o Jesus revelado transforma nossas vidas. Em nenhum outro há salvação. Na verdade, muitos nomes se levantaram como verdadeiros “messias”, muitos pregaram o falso Cristo, como até os dias de hoje, porém, o conselho de Gamaliel diz:


“E, ouvindo eles isto, se enfureciam, e deliberaram matá-los. Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos; e disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens, porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos. E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo seu nome. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” (Apóstolos 5:33-42)


Muitos se levantam em nome de Jesus e dizendo que a obra pertence a Ele, mas quando as mentiras se revelam o mau caratismo cai. Desde os dias de Atos que essa ação de demônios e enganos acontecem. São muitos que falam de Jesus, mas não vivem esse Evangelho. Muitos falsos cristos vão se levantar, e nós precisamos discernir nesses dias difíceis quem são esses que se nomeiam e desejam ocupar o lugar do Senhor Jesus. Existem muitos senhores e poucos servos. O fato de sermos servos, homens de Deus, e o privilégio de sermos chamados por Ele para termos o respaldo de anunciar Seu Nome já é muita coisa, é por demasiado uma honra ser Seus mensageiros e anunciadores da Boa Notícia.


“E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” (Romanos 10:15)


O Apóstolo Paulo, o líder que mais revelou quem é Jesus e Sua plenitude, ensinando sobre os perigos das gerações adotarem evangelhos que sejam de invenção humana, e essa gente adotar outros evangelhos que vêm apimentados com o veneno da serpente, é um dos maiores alertas para quem quer andar verdadeiramente com Ele. Não é fácil servir a Jesus e adotar Seu senhoril no nosso caráter.


“Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém vindo pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.” (II Coríntios 11:1-4). Mas há um grupo de discípulos remanescentes que não negociam o verdadeiro Evangelho e não se curvam às mentiras de Satanás. Acredito que você faz parte dessa geração que não negocia a verdade de Deus e não mente a essência do Evangelho. Em nenhum outro há salvação, só Ele é o Senhor.


Renê Terra Nova

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram