top of page

Coragem para ter FÉ


Um dos maiores inimigos do homem é o medo, um espírito maligno que paralisa a FÉ e inopera a ação. Mas Deus quer que você saiba algo: Aquele que se renova por dentro perde todo temor. Portanto, pegue o medo e jogue-o no lixo. Agora, como fazer isso? Pelo amor! O que ama a Deus lança fora todo o medo (I João 4:18).


A Bíblia diz que Davi era pequenininho, mas o seu homem interior era grande. Isso é tão verdade, que Davi tragou e derrubou o gigante Golias (I Samuel 17). Davi não encontrou problemas, porque conhecia e amava a Deus, a tal ponto de rejeitar uma armadura de combate e confiar que somente com uma funda e uma pedra daria fim ao homem que mais amedrontava e afrontava o exército de Israel.


O homem renovado não compartilha e não aceita o medo, mas o renuncia, porque conhece o amor de Deus e reconhece que o medo é uma regência espiritual. Satanás planta medo em nossa alma, porque quer paralisar a fé e inibir a ação. Não devemos ser temerosos, mas, sim, ousados. Precisamos fazer exatamente o que a Palavra nos manda fazer: “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de coragem, de amor e de moderação.” (II Timóteo 1:7)


Como fez Davi ao incircunciso Golias, assim nós faremos também. Deus ampliará a medida do nosso homem interior, a ponto de tragarmos e derrubarmos qualquer gigante que queira ameaçar-nos. Você dirá para todas as situações adversárias que elas não conhecem a estatura do seu homem interior, que tem uma medida ilimitada.


Então, se está sobrando medo e faltando amor em você, comece agora mesmo a buscar socorro em Deus, e você terá autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada lhe fará dano algum (Lucas 10:19). Creia nisso!



Renê Terra Nova

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page