Crescendo e Exercitando a Fé (1)


Eu não vou ensinar você a ser irresponsável, eu vou instruir você a ser confiante. E você vai entender o poder da Palavra na sua vida, porque Deus está querendo tratar conosco.


Nesta próxima série de devocionais, vamos falar de um tema muito sério. Nós temos células, temos 12, temos discípulos, temos um sonho e uma visão, temos uma multidão para conduzir. Mas, quantas vezes olhamos para a vida dos discípulos e os encontramos tão desistidos, ou descomprometidos, e nos perguntamos o que acontece para não se envolverem na proporção da chamada?! E é claro que algo precisa ser feito, contudo nossa alegria e gratidão deve ser observada pela vida dos que servindo a Deus fielmente e buscando viver a completude do Reino.


Para isso, enquanto líderes, teremos que saber lidar com a nossa alma, no nível que a chamada nos exige. E para isso é fundamental saber fazer uso da tranquilidade e da paz que nos estão propostas. É assim que a nossa fé é ativada: Quando entendemos que Deus está conosco muito mais do que imaginamos e cuidando de nós e dos nossos sonhos muito mais do que imaginamos. E tudo que Ele quer de nós é que nos despreocupemos de algumas coisas. Não teremos sucesso preocupados com o que Ele já fez e já providenciou para cada um de Seus filhos.