top of page

Crescendo e Exercitando a Fé (1)


Eu não vou ensinar você a ser irresponsável, eu vou instruir você a ser confiante. E você vai entender o poder da Palavra na sua vida, porque Deus está querendo tratar conosco.


Nesta próxima série de devocionais, vamos falar de um tema muito sério. Nós temos células, temos 12, temos discípulos, temos um sonho e uma visão, temos uma multidão para conduzir. Mas, quantas vezes olhamos para a vida dos discípulos e os encontramos tão desistidos, ou descomprometidos, e nos perguntamos o que acontece para não se envolverem na proporção da chamada?! E é claro que algo precisa ser feito, contudo nossa alegria e gratidão deve ser observada pela vida dos que servindo a Deus fielmente e buscando viver a completude do Reino.


Para isso, enquanto líderes, teremos que saber lidar com a nossa alma, no nível que a chamada nos exige. E para isso é fundamental saber fazer uso da tranquilidade e da paz que nos estão propostas. É assim que a nossa fé é ativada: Quando entendemos que Deus está conosco muito mais do que imaginamos e cuidando de nós e dos nossos sonhos muito mais do que imaginamos. E tudo que Ele quer de nós é que nos despreocupemos de algumas coisas. Não teremos sucesso preocupados com o que Ele já fez e já providenciou para cada um de Seus filhos.


Muitos líderes estão preocupados e sofrendo. E eles pensam que estão preocupados e sofrendo por causa da Visão, mas não é não. A Visão é uma ferramenta de Deus para fazer o Reino crescer e não para nos fazer andar em preocupação e sofrimento. O Modelo da Visão, que são os 12, são líderes que caminham firmados nas promessas de Deus e não colocando os olhos nas adversidades da vida.


Seja firme sem ser preocupado


“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.7. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6)


Se você é filho de Deus, e eu sei que você é, esteja confiante de que Ele fará tudo o que tem prometido a você. Deus tem coisas lindas para a sua vida, para a sua família, para o seu ministério, para as suas gerações.


Não esteja inquieto, ansioso, preocupado e sem paz por causa dessas coisas. Quantas coisas nos preocupamos no passado, que Deus resolveu diferente da nossa intervenção. Tudo que precisamos fazer é apresentar diante dEle, em oração e súplicas, o que aflige o nosso coração.


Renê Terra Nova

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page