top of page

Cristo é a esperança do Cristão


Cristo, em nós, é a esperança da glória. Que Evangelho poderoso, o Evangelho da Glória. Nós, que somos líderes, sabemos que qualquer palavra de ânimo ministrada faz a diferença na geografia onde estamos. Mas quando pregamos o Evangelho de Cristo, podemos ver a diferença no comportamento dos fiéis. Pois, se nós somos de Cristo, vivemos essa verdade em todos os sentidos.


“Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus.” (I Coríntios 3:18-23)


O Evangelho de Cristo é transformador; consolida quem somos e a quem pertencemos. Nós somos gerados em Cristo Jesus para que nossas vidas sejam uma referência e as vidas que passam por nós sejam transformadas, pois Ele em nós é a esperança da glória. “O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; a quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Cristo Jesus; e para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.” (Colossenses 1:26-29)


Temos outro Evangelho? Não! Temos fundamento em Cristo? Sim! Então, somos transformadores territoriais e fomos atingidos em cheio com essa mensagem que deu sentido à nossa exigência: Jesus é o Senhor das nossas vidas. Claro que precisamos ser ministrados e ensinados, se esse ensino não for intensificado podemos perder o foco da cristandade em nossas vidas. Jesus Cristo é o Senhor, e que toda a terra o saiba. Mas, como saberão que Jesus mudou a nossa vida e reconstruiu nossa sorte? Através do ensino que recebemos e da doutrina de Cristo inserida no nosso caráter, que é o Evangelho da nossa esperança.


“Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; e também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Timóteo 3:10-17)

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page