Cumprindo Tabernáculos


"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." (Isaías 40:1-3)


E hoje chegamos ao 8º dia de Tabernáculos, vivendo as promessas de Yeshua que é Bom e Fiel em todo o tempo para conosco, Sua Noiva.


Relembrando:


Rupáh - Ketubáh


Rupáh é a cobertura dos noivos.

Ketubáh é onde o noivo assina e pede a filha primogênita ao pai, que solicita o dote. O pai da noiva então permite que ele faça a assinatura do casamento.


Quando o noivo vem buscar a noiva, ela está preparada, só esperando o noivo chamar, pois o compromisso do casamento já foi estabelecido. Dali para frente já existe um compromisso de aliança.


A cruz do calvário foi a Ketubáh de Jesus. Ele assinou com Seu sangue a aliança eterna e por isso virá nos buscar, pois está escrito: "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo)." (Colossenses 2:14,15)


"Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares." (Cânticos 4:9). É assim que Yeshua vê a Noiva.


"Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido." (Apocalipse 21:1,2)