top of page

Cumprindo Tabernáculos


"Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus. Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." (Isaías 40:1-3)


E hoje chegamos ao 8º dia de Tabernáculos, vivendo as promessas de Yeshua que é Bom e Fiel em todo o tempo para conosco, Sua Noiva.


Relembrando:


Rupáh - Ketubáh


Rupáh é a cobertura dos noivos.

Ketubáh é onde o noivo assina e pede a filha primogênita ao pai, que solicita o dote. O pai da noiva então permite que ele faça a assinatura do casamento.


Quando o noivo vem buscar a noiva, ela está preparada, só esperando o noivo chamar, pois o compromisso do casamento já foi estabelecido. Dali para frente já existe um compromisso de aliança.


A cruz do calvário foi a Ketubáh de Jesus. Ele assinou com Seu sangue a aliança eterna e por isso virá nos buscar, pois está escrito: "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo)." (Colossenses 2:14,15)


"Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares." (Cânticos 4:9). É assim que Yeshua vê a Noiva.


"Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido." (Apocalipse 21:1,2)


A preparação do Caminho é a responsabilidade da Noiva. E a compra do dote e o pacto assinado em Ketubáh é de Yeshua. Nós só precisamos estar em santidade, paz, alegria, amor e honra na direção do Noivo.


"Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5:27)


Verdadeiramente estamos preparando o Caminho do Senhor para a Noiva e endireitando as veredas do nosso Deus e Satanás não terá nenhum direito de reivindicar nada daqueles que andam em linha com os princípios do Eterno.


Renê Terra Nova

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page