top of page

Descansando em Deus


“Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.” (Provérbios 15:15)


Precisamos dar pausas na nossa alma e fazer investimentos severos na nossa mente. Há uma nuvem de tormento querendo roubar a paz dos líderes e tirá-los do foco. Claro que muitas são as aflições de um justo, MAS DEUS O LIVRA DE TODAS. Não foque na questão da aflição, mas no LIVRAMENTO. Se você está passando por uma BATALHA, lembre-se dessa promessa. Na maioria das vezes interferimos no agir de Deus.


Existe um de repente, quando o Senhor não deixa Seus filhos envergonhados, ELE sempre nos ministra o escape e ficamos perplexos nos perguntando: “Por que eu gastei tanta energia e força nesse problema, se o Senhor resolveu tudo de uma forma esplêndida?! Todo problema é uma equação de sabedoria, é para nos treinar e tratar de forma exemplar. Você não está sendo punido, está sendo treinado para algo muito grande. Às vezes, interferimos com nossas idiossincrasias, quando na verdade Deus está com um projeto grande e quer nos ensinar a descansar nEle.


Descansar nEle não significa que estou indiferente aos meus contextos, mas que se não estivesse com minha confiança treinada na Palavra, e tomasse as rédeas do meu destino, minha vida teria um outro sentido. Existem coisas que são do interesse do Senhor e que nossas preocupações só vão atrair problemas novos. Eu afirmo: TODA PREOCUPAÇÃO É GESTORA DE UM NOVO PROBLEMA QUE NÃO EXISTIA. Por isso, precisamos ser mais confiantes de que essa OPRESSÃO não ganhará vantagens na nossa mente nem fará torturas psicológicas na nossa essência. Somos seres complexos, mas se nossa confiança estiver depositada nEle, com certeza sairemos vencedores nas nossas guerras internas. “Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.” (Provérbios 15:15)


Eu vou trabalhar melhor esse texto do banquete continuo em outra ministração. Mas observe: A opressão faz nossos dias maus, porém se mantivermos saúde mental e tivermos a nossa fé em ordem o Senhor nos colocará em lugares de êxito. Somos filhos da promessa, temos a bênção do Senhor para caminhar em sucesso, mas a preocupação nos tira do foco e nos rouba a conquista que já fora profetizada.


Precisamos renovar nossa linguagem! Eu e você precisamos ter a Palavra na mente e nos lábios como decretos de destinos vivos e não sinalizadores de regresso ao passado. A Palavra fará você lançar sobre o Senhor toda a sua ansiedade e acreditar que verdadeiramente Ele cuida de você. E por mais que o adversário ande ao seu derredor, bramando como um leão para tragar a sua vida, ele não conseguirá ganhar vantagens na sua direção. “Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo.” (Provérbios 15:15). Preocupação é atormentar a si mesmo. É se autorizar a viver angustiado. Não seja seu próprio diabo. Ele já faz o papel dele sem precisar de você. Precisamos aprender em FÉ a descasar em Deus. Se nos dermos essa oportunidade será saúde para nosso corpo e refrigério para nossa alma.


Renê Terra Nova

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page