top of page

Deus procura homens de FÉ


“Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” (Salmos 101:6)


No Salmo 101:6, Deus está dizendo que procura os fiéis da terra, para que habitem com Ele. Você quer habitar com o Senhor? Seja um homem de FÉ, um homem fiel. Se você decidir ser fiel a Deus, exercitando a sua FÉ, Ele lhe dará a posse da bênção, não importa em quanto tempo ela virá. Na hora que você caminha em FÉ, o mundo espiritual se completa e a bênção vem para o mundo físico.


Há pessoas que passaram por várias privações e necessidades e estão esperando o tempo em que a bênção virá. Por causa da FÉ e da fidelidade, Deus as honrará. Todo homem que decide pela FÉ recebe o derramar de um turbilhão de bênçãos sobre sua vida, sobre sua família e sobre todos os que estão ao seu redor.


Dizimar e ofertar – Atos de FÉ


Somos chamados para andar em FÉ. As nossas declarações não possuem validade quando não são respaldadas pela FÉ. Somos provados e passamos por vários testes, mas se formos homens de FÉ, comprometidos com Deus, seremos aprovados.


A FÉ em Deus não deve ser abstrata. Você sabe que uma das formas de materializar a FÉ é e declarar amor e credibilidade ao Senhor é através dos dízimos e ofertas. Porque só dizima quem é fiel, e só é fiel quem tem fé. Não conheço ninguém que faça uma entrega com generosidade sem ter fé. Dizimar e ofertar provam quem, de fato, você é e se é ou não nascido de novo, pois quem resiste aos dízimos resiste ser fiel, e quem não é provado na fidelidade, nega em si mesmo o poder de Deus na sua vida e mostra que não possui FÉ. Muitos se dizem crentes, porém negam a FÉ e a fidelidade e não conseguem deixar de roubar a Deus.


Quando a Igreja nasceu, um dos primeiros testes foi o da fidelidade: Trazer aos pés dos Apóstolos a parte que cabia à Igreja (Atos 4:34). Deus não precisava de dinheiro naquela época, como não precisa hoje, mas estava requerendo um princípio instalado desde Gênesis na vida de Caim e Abel: Caim, desaprovado; Abel, aprovado; e o selo em Abraão, como descrito em Gênesis 14:18-20.


É muito importante manter a fidelidade nos dízimos e nas ofertas. O dízimo sela patrimônio e a oferta traz prosperidade. E só entrega aquele que crê que Deus traz a provisão e supre as necessidades; que tem consciência de que serve ao Deus verdadeiro, Jeová Jiré, que está à frente, abrindo todas as portas para que você caminhe em segurança.


Dízimo é resultado de fé. Todo aquele que dá, recebe. Em II Coríntios 9:6ss, o Senhor mostra que o que semeia pouco, pouco também ceifará, mas o que semeia muito, em abundância colherá. O segundo maior assunto que a Bíblia ensina é sobre finanças, o primeiro é sobre a edificação do Corpo de Cristo. Deus quer ver a Terra próspera. A Palavra diz em Malaquias 3:8-18 que o homem é chamado para exercer FÉ e ser fiel, e que Deus espera que a Nação dizime ao Seu nome.


Renê Terra Nova

394 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page