top of page

Discipulado, sinônimo de obediência



O conceito de discipulado se resume na palavra obediência. Esse exemplo deve vir dos líderes para os liderados. Se não temos no coração a disponibilidade de obedecer, não podemos exigir obediência de ninguém.


Na Visão Celular, um discípulo é formado na obediência. Ele aprende a obedecer, obedecendo. É necessário tempo de investimento em sua vida. Quanto tempo devemos investir? O tempo necessário para que ele descubra a rota da obediência. Quando isso acontece, o discípulo descobre quem ele pode ser em Cristo Jesus.


Se você gera um discípulo obediente, você cumpriu a missão dentro da Visão. Obediência fala de fidelidade. E o modelo de obediência para o discípulo deve ser o líder. Mas há discípulos que são manipuladores e seduzem seus líderes a não obedecer. Porém, um líder não deve permitir-se ser conduzido pelo seu liderado.


Pastor vê pasto e ovelha vê capim e cada um responde no nível em que está vendo. O discípulo reproduz o que vê e o que ouve. Por isso, líder, muito cuidado com o seu testemunho. Reflita:


. Se não há disciplina em obedecer, como ministrar sobre obediência?


. Como os discípulos serão obedientes se eles apenas reproduzirão o que aprendem com o líder?


. Como o líder pode exigir o que ele não dá?


Muitas vezes, pelos líderes, entra o espírito de desobediência na igreja e nos discípulos. Se algo é transmitido para eles diferente da instrução recebida, eles farão o mesmo em suas reuniões.


Continua...


Renê Terra Nova

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page