top of page

Ele nele Elegeu (8)


“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;5. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.” (Efésios 1:4)


Santos e Irrepreensíveis


Uma geração santa e irrepreensível é um desejo do Pai antes da fundação do mundo. Você pode mensurar a bênção que é uma geração plena e cheia da vida de Deus que em toda sua conduta é aprovada? Vamos dizer que é muita elucubração mental raciocinar desse jeito, pois o homem mal e perverso sempre vai existir. É verdade! Mas a promessa é para a Igreja. Se a Igreja fosse o reduto de homens maus e degenerados não teria motivo de se fazer um Reino que seja eterno com justiça e verdade, bondade e fidelidade. A esperança está nesse povo que, antes que o mundo fosse formado, já estava separado.


Essa visão de termos um Reino íntegro, que nos faça avançar e viver socialmente corretos, não é ideia humana, é proposta divina. Se nós que somos regenerados não podemos levantar essa bandeira de esperança, quem mais poderá fazê-lo? É nossa responsabilidade gerar de dentro das nossas comunidades homens e mulheres santos para ocuparem os lugares que foram profanados. Alguns dizem: “Por que fulano que é tão íntegro, santo, pregador, cheio de Deus vai ocupar um lugar tão imundo?”. Porque as coisas são purificadas quando um legítimo e limpo assume o lugar que está pervertido. Esta é a visão de Deus: Transformar o profano em santo, assim como aconteceu com cada um de nós.


Como eleitos de Deus, chamados à santidade, precisamos nos amoldar a essa chamada poderosa de transformações territoriais, quando por um homem entrou o pecado na Terra e assim, por um homem também entrou a Redenção no Planeta. Nós estamos legitimados por Esse que nos redimiu a tornar os lugares horrendos em geografias aprazíveis, selecionando e indicando aqueles que sabemos que poderão vencer as tentações da corrupção, que se manterão santos e cuidarão da nossa sociedade com a integridade em ordem, devolvendo a dignidade da nossa gente.


O problema é que a maioria de nós pensa que é poético, mas quero afirmar a você que é promessa ser santo irrepreensível, por enquanto, está na esfera da eklésia), mas vai entrar nas esferas sociais. Conquistaremos essa montanha!


“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;5. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.” (Efésios 1:4)


Renê Terra Nova

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page