top of page

Ele nos Elegeu (10)

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia ELEGIDO para sermos Dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.” (Efésios 1:4)


O povo de Deus é ELEITO! Não foi uma autoeleição, foi ELE, o Todo-Poderoso quem nos escolheu e nos designou para que sejamos frutíferos diante da poderosa chamada que Ele nos fez. Essa escolha tem finalidade: Não foi uma vocação acidental, somos representantes legais dos Seus planos e projetos. Estamos aqui para realizar o interesse do Reino e estabelecer em cada território a vontade do Rei. Por isso, se não soubermos o porquê de estamos aqui não estamos capacitados para representá-lO.


Ele me escolheu para eu ser FRUTÍFERO, e meu fruto ser aparente, um fruto que permaneça. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” (João 15:16,17)


Se a minha mente se abrir para esse processo da ELEIÇÃO divina, eu irei, com certeza, me mover em todos os processos para que funcione o sonho de Deus em mim e meu sonho na sociedade. Nós estamos com pessoas pesadas e de mal caráter reinando sobre nós, como verdadeiros espinheiros (Parábola de Jotão – Juízes 9:7-15), porque decidimos ELEGER os espinhos sociais, e estamos colhendo consequência desastrosas.


Observem quem são os líderes que estão legislando na sua cidade, se eles são os melhores? Se sua resposta foi NÃO, eu pergunto: Quem os colocou lá? Quem ELEGEU esses espinhos para furaram o caráter da cidade, do estado e da Nação! Foi você? Você vai me retrucar? Bem, se eu não trabalhei para não ser colocado espinheiros, apenas exerci minha cidadania, eu dei a contribuição do mínimo. A ordem é que eu vá e dê fruto permanente, que me ENVOLVA, que faça além do trivial, que pague preço, me exponha, _ quem não se expõe não conquista_, e quem se expõe se expressa, e quem se expressa verá o fruto do seu penosos trabalho. “Ele honrará o fruto do nosso penoso trabalho, e ficará satisfeito.” (Isaías 53:11)


A cada dia, nossa responsabilidade aumenta. Porque se somos eleitos para dar frutos, não podemos negar a chamada que nos fora confiada. Precisamos nos moldar com responsabilidade à expectativa de Deus. “Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, Ele a deu aos filhos dos homens.” (Salmos 115:16). Existe uma briga territorial: Os filhos da luz com os filhos das trevas; os bons e os maus têm direitos territoriais, por isso, nós ficamos em conflito, pois ímpios reinam sobre justos, e os justos são espetados todo tempo pelos espinheiros que reinam sobre muitas geografias; se não nos impormos como filhos da luz, um legítimo da Terra, o homem mal governará o território e aí se cumprirá essa palavra. “Quando os justos GOVERNAM, o povo se alegra, mas quando o ímpio GOVERNA (DOMINA), o povo geme.” (Provérbios 29:2)

Nesse dia de mudanças, vamos tirar os espinheiros e devolver a oliveira para o nosso território, para isso ELE nos ELEGEU. E, como gratidão a Ele, vamos levar a mudança para todo o território nacional. Somos santos e irrepreensíveis, diante dEle em AMOR e nos apresentaremos a Ele SEM CULPA.


Feliz Eleição!


Renê Terra Nova

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page