top of page

Ele nos Elegeu (9)

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia ELEGIDO para sermos Dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.” (Efésios 1:4)


Ele nos elegeu para sermos santos e irrepreensível diante dEle em amor. É muito privilégio, porém, quando vemos Deus preocupado conosco e troçando um plano no passado para nos proteger no futuro; isso é sobrenatural. Essa ELEIÇÃO é a atitude de um líder, de um SER que é pleno, soberaníssimo, Senhor sobre TUDO e AUTORIDADE sobre TODOS, que na Sua infinita graça nos observa e diz: “Eu acredito em você!”, chamando você pelo seu nome, e diante da eternidade, com as testemunhas celestes, SOPRA seu NOME no Trono. Só em pensar que o meu nome é soprado na eternidade, pelos lábios do Criador, eu lagrimo.


Ser ELEITO por Deus tem algumas implicações, uma delas é que o Senhor não nos ELEGEU para qualquer coisa, Ele nos ELEGEU para sermos Santos e irrepreensíveis diante do AMADO. Sabendo que é isso: Responsabilidade! Então, fomos separados para uma missão sem conforto, ornada no caráter da honra, na qual:


. As seduções da esquerda e direita não podem nos tirar do centro da vontade dEle, que é boa perfeita e agradável;


. Uma PROPOSTA não pode nos destituir do PROPÓSITO;


. Temos que nos manter íntegros, independente de qualquer convite que nos rouba do foco.


Fomos Eleitos por Ele para uma resposta contundente nos territórios onde Ele nos confiou. Pense no privilégio de ser um homem de Deus, pleno da presença dEle, movendo-se na confiança dEle, para realizar uma transformação territorial para Ele. Para isso Ele nos Elegeu. Então, quando somos eleitos, precisamos cumprir o pelotário para tal.


Bem, estamos diante de uma estupefata responsabilidade, pois assim como fomos eleitos para realizar a vontade do Rei do Reino, nós temos uma autoridade delegada em gerar discípulos para que essa missão seja extensiva (ide e fazei discípulos) e eleja pessoas para representarem a Deus e ao Seu Reino, assim como para nós representar, e levar o propósito sem ser seduzidos pelas propostas a qualquer lugar que a chamada nos motiva.


Nesses dias, estamos vendo muitos “discípulos” do acaso, sendo indicados a serem ELITOS por nós e pelo nosso POVO, e eu sei que podemos fazer boas mudanças, mas podemos também nos associar a veementes equívocos. Quem vamos Eleger? Você tem certeza que Deus está nesse negócio, ou nossa mente partidária (ainda não esclarecida) vai precipitar alguém para nos representar?


Aqueles a quem eu indico eu coloco meu território nas mãos deles. O Senhor votou em mim, me Elegeu e disse: “Seja santo e irremediável; então, não podemos colocar um profano ou um líder cheio de argumentos no caráter para nos representar. Somos Brasiliatas, conservadores, arvoradores da bandeira da Nação e apaixonados pela família patriarcal. Somos homens e mulheres de confiança, DA CONFIANÇA DA ETERNIDADE, e não podemos tomar decisões territoriais por simpatia, mas por consciência da santidade. Para isso fomos Eleitos por ELE. E então, quem vamos eleger para ELE?


Renê Terra Nova

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page