top of page

Ele nos Elegeu (2)


“O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.” (II Samuel 23:2-5)


Você sabe que o resultado de um fracasso coletivo todos estão envolvidos. Nós somos responsáveis por aquilo que estava sob a nossa responsabilidade e não fizemos. Aquilo que eu deveria fazer e não fiz, cometi pecado (Tiago 4:17), assim como precisamos desenvolver nossa crença, pois nós somos homens e mulheres provocadores de mudanças. Se não fizermos isso com a consciência trabalhada e cem por cento convictos que estamos estabelecendo a vontade do Rei do Reino estamos comentando pecado. “Tudo que é feito sem fé, é pecado.” (Romanos 14:23)


Os homens têm caminhado por rotas que engordam seu ego e desenvolvem suas ambições. Por quê? Porque alguns os legitimaram para estarem em lugares altos, ou alguém não lutou para remover os maus dos pódios, por isso não podemos murmurar. “Quando eu não faço minha parte num processo de mudança, não sou vítima, eu sou cúmplice!”. Os homens maus não podem nem devem mais reinar sobre nós, pois muita coisa está em jogo, a exemplo, sua família. A esquerda, seja qual for o partido, sem nenhuma exceção, tem suas confissões de dissolução da família, que é célula mater da sociedade. Se nós, que somos por família, não ficarmos atentos, vamos entrar na cláusula da inadimplência e pecar contra aqueles que amamos.


Veja só: A degradação da família patriarcal (Pai, Mãe, Filhos – modelo de família tradicional) está ameaçada por um grupo que já foi minoritário, mas fez resistência, e nos centros de formação educacional destruíram a mente dos nossos filhos (crianças, adolescentes, jovens). “Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo. Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico.” (Provérbios 28:5,6). “O ímpio atenta para o lábio iníquo, o mentiroso inclina os ouvidos à língua maligna. O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador, o que se alegra da calamidade não ficará impune.” (Provérbios 17:4,5)


A desinformação é o triunfo do inimigo contra os desavisados. Satanás triunfa na ignorância do homem. Quem tem um pouco de informação se torna rei sobre o indouto. Quantos de nós poderíamos estar desfrutando de cidades, estados e uma Nação totalmente transformados? Mas a corrupção, entranhada na alma abrasileirada, com raríssimas exceções, quando a falta de consciência da lealdade, e o exercício correto do voto em colocar homens íntegros no poder, fazem com que a nossa sorte não seja mudada e a escravidão sublimada esteja nos acompanhando dia e noite.


Nos queixamos da situação na qual a Nação se encontra, mas não reagimos para a mudança desse quadro. Então, qual a sugestão? Que todos se levantem, pelo bem das nossas famílias e nos amoldemos às atitudes necessárias para que nosso território seja melhorado e nossa gente possua uma vida tranquila e sossegada. “ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.” (I Timóteo 2:1-3)


Renê Terra Nova

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page