top of page

Em busca de FÉ



É normal que cada um de nós tenha dentro de si algo pré-concebido sobre o que é FÉ. Também é normal que vivamos em busca de aumentar a nossa FÉ. Esse deve ser um de nossos alvos. Se olharmos, por um aspecto geral, o que a Palavra nos diz sobre FÉ, temos de cor que FÉ é a certeza do que esperamos, mas não vemos. A FÉ é caracterizada pela firmeza, pela certeza da nossa espera em Deus.


FÉ é gerar confiabilidade para ver cumpridas as promessas que esperamos. Quando duvidamos e percebemos que, em algum ponto, estamos falhando na nossa FÉ, então precisa haver tratamento para alcançamos um caráter de um cristão com uma FÉ inabalável.


Algo é certo: A vontade do Pai é que todos nós, Seus filhos, alcancemos a medida de FÉ a que temos direito. A Bíblia diz em I Coríntios 4:1,2: “Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel.” E para ser fiel tem que ter FÉ.


A FÉ é um estilo de vida gerado pelo Espírito Santo em nós. Precisamos entender, nesse processo de caminhada em busca de FÉ, que temos vivido em uma sociedade cheia de enfermidades e um dos fatores enfermos que mais se destaca é justamente a falta de FÉ.


Vemos falta de FÉ em muitas áreas. Pessoas que não acreditam mais umas nas outras – relacionamentos interpessoais; famílias nas quais pais e filhos vivem se desrespeitando e em desunião – relacionamentos familiares; casais que não confiam um no outro – relacionamentos conjugais; patrão e funcionário passando a perna um no outro no ambiente de trabalho – relacionamentos profissionais; líderes e liderados que não vivem em comunhão – relacionamentos nas igrejas...


Vivemos em meio a uma sociedade desafiadora e fomos escolhidos por Deus para nos levantarmos como Igreja de Jesus para implantar o caráter de FÉ na nossa Nação. E tudo começa dentro de nós.


Só conseguiremos mudar a sociedade que se encontra enferma a partir do caráter de FÉ que Deus gerar em nós. E é sobre dois aspectos importantes que vamos conversar nas próximas devocionais.


Renê Terra Nova

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page