Evangelho da Luz (1)


Quando usamos essa linguagem até parece espiritismo, porém o Apóstolo Paulo, ensinado à Igreja de Corinto, mostra a necessidade da Igreja vencer o espírito do século e receber a LUZ do Evangelho da Glória de Cristo. Isso denota que o Evangelho da LUZ traz um novo entendimento de quem é Jesus, Sua Igreja e Seu propósito. Muita gente na Igreja funcionando como se a luz não brilhasse na sua vida.


“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti; porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu. Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado. Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti.” (Isaías 60:1-5)


A luz sobre o entendimento é a proposta de ver o que os comuns nunca enxergarão. Você lembra que o ensino é para alumiar os olhos do espírito para que vejam? Isso é funcionar a inteligência espiritual. Esse é o segredo, homens que são conhecidos como mensageiros da luz, possuídos em trevas, sem condições de representar seu Cristo e Seu Reino. Somos esses responsáveis para levarmos essa luz por onde for, mesmo que a doutrina da super graça tenha fermentado tanta liberalidade para não dizer libertinagem. Graças a Deus que muitos líderes sérios estão conectados à Luz do Evangelho da Glória de Cristo. Veja que Paulo ensina a visão de Esdras nesta profecia:


“E agora, por um pequeno momento, se manifestou a graça da parte do Senhor, nosso Deus, para nos deixar alguns que escapem, e para dar-nos uma estaca no seu santo lugar; para nos iluminar os olhos, ó Deus nosso, e para nos dar um pouco de vida na nossa servidão.” (Esdras 9:8)


Iluminar os olhos do espírito


Jesus disse que nós precisamos observar até mesmo os olhos daqueles que caminham conosco, ou seja, detectar a inteligência espiritual, ou a cegueira colocada pelo adversário das nossas almas, pois alguns estão tomados em luz, mas muitos estão possuídos em trevas. Isso mostra que muitas mentes estão precisando de libertação e, ainda que muitos estejam na Casa de Deus, não se tornaram habitação do Altíssimo. Quando o Evangelho de Cristo chega as cadeias caem, até a forma de vermos a vida muda. Muitos não conseguiram romper com essas trevas e, por isso, não têm obtido o sucesso da PAZ, que é o maior patrimônio que alguém pode adquirir para ter uma caminhada de êxito. Ele quer alumiar os olhos do nosso espírito e nos fazer a candeia dEle, até pela forma que olhamos as pessoas.


“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” (Mateus 6:22,23)


Renê Terra Nova

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo