top of page

Evangelho sem veneno


“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém vindo pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.” (II Coríntios 11:3,4)


Um Evangelho sem veneno. É impossível hoje mensurarmos as novas correntes teológicas, umas condenatórias e outras absorvíveis. Cada um caminha na sua luz, mas o importante é não ter veneno. Se não cuidarmos em pregar o Evangelho, fugindo das picadas da serpente, veneno esse que contamina nosso estado natural e compromete nossa essência espiritual, estaremos crendo em um Jesus que não é da Bíblia, e pregando um evangelho que não é do Senhor. O engano está por toda parte e nós não podemos tolerar achando que é normalidade.


Hoje, a internet abriu um ninho de serpentes e escorpiões, que estão envenenando a nova geração, e no apelido da ‘GRAÇA’ barata (hiper-super-mega-graça), incentivando muitos a pecar e pregar o evangelho que não é de Jesus. Ele veio tirar os venenos que a serpente deixou, Ele é nosso antiofídico, Ele é nosso médico. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5:31,32)


Porém, existem uns remanescentes que não negociaram seus valores, estão firmes no propósito e avançando em direção ao calvário. Não se venderam, não estão contaminados nem picados pela serpente moderna, enroscada no tronco da Internet, nem iludidos com a “maçã mordida”. Temos uma convicção de que esta nova geração fará a obra que foi comissionada. Tem muita gente nova, que está crédula de que Deus lhes chamou pra pregar o Evangelho limpo, e que serão antídoto para manter esses novos limpos, pois muitos foram influenciados pelo ativismo religioso esquerdista – um espírito progressista que tem maculado a visão da Igreja, e eles querem facilitar o acesso ao Reino, anulando, por suas contravenções, a importância do calvário. Mas, o Evangelho continua sendo poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16).

Renê Terra Nova

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page