top of page

Exercer o dom de Servir – Uma ordem irreversível



“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (I Pedro 4:10)


Ninguém mensura o prazer que é servir. A Bíblia fala do gozo e da alegria que nos estão propostas para exercer o mistério da fé a nós confiado. Servir é trazer o modelo de Jesus para dentro das nossas casas e ministérios; ninguém vai entender isso, também não precisa, pois se ficarmos dando satisfações, não lograremos êxito na chamada que nos fora proposta. Servir é um prazer!


Hoje um jovem me acessou pelo celular para eu passar a ele o telefone de um cantor, levita famoso. Eu não tinha o número, mas fui no Google, entrei na página dele, e lá estavam os telefones. Poderia dizer: Vá ao Google, lá tem, ou: Vá mas mídias dele! Mas meu prazer em servir me fez até secretário do M12. Quantas pessoas não consultam as mídias e me perguntam: “Quando será o Congresso tal? Quanto é?”. E eu, pacientemente, coopero; é um dom. Tenho um secretário (não vou revelar que ele tem a bênção de eu secretariar a ele), e eu passo o dia lembrando a ele o que ele tem que me lembrar.


São funções de prazer em estar na obra. EU AMO SERVIR! Está no meu DNA o dom de servo. “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.” (I Pedro 4:7-11)


A disposição para SERVIR é tão grande que as regras que são rígidas começam a se render, pois o Ministro de Servos conta com o amém de Jesus e a proteção dos santos. Você que está colocando seu dom à disposição, já quero afirmar que todos nós fomos criados para servir.


“Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.” (I Pedro 4:9-11)


Renê Terra Nova

219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page