Festa das Luzes! (1)


“E em Jerusalém havia a festa da dedicação, ( milagres ) e era inverno. E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.” (João 10:22,23)


Desde o dia 10 de Dezembro, até o dia 18, estamos celebrando Hanukkah! Nos unimos, mais uma vez, a Israel, seguindo o calendário bíblico e alinhados ao relógio de Deus para viver dias especiais e cheios de significados históricos e proféticos.


Para nós, da Visão M12, celebrar Hannukah, representa trazer à memória um milagre que o Senhor realizou quando o povo judeu retomou o Templo Sagrado da Cidade de Jerusalém, que havia sido invadido e profanado. Nessa ocasião, o Senhor manteve um candelabro aceso por oito dias, mesmo não havendo óleo suficiente para isso.


Mas a Festa das Luzes tem um significado ainda mais amplo e espiritual, pois foi uma festa que o próprio Jesus celebrou, revelando que era o Messias. Hanukkah também nos ensina que devemos limpar o templo do nosso coração para Deus agir, preparar a Menorah (vida) para receber a luz completa e também convocar pessoas para participarem dos milagres.