top of page

Festa das primícias


Estamos na Festa das Primícias, uma festa do Espírito Santo, em que todos terão, da parte do Senhor, o enchimento da promessa. Esta semana, estarei falando na Conferência de Pentecostes, em Jerusalém (online). Mais de 100 nações estarão ouvido em diversas línguas. Um dos segredos é você não esconder sua fé, e ser moldado para viver o poder do Espírito Santo na sua vida. Ninguém poderá entrar em qualquer território para evangelizar sem esse poder na sua vida. “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos dos Apóstolos 1:8)


De quem foi essa instrução? De Jesus, Ele é o Pai da missiologia, não tem como desobedecermos ao princípio. Pentecostes é a Festa das 7 semanas, quando podemos ver desde a Pessah até Shavuot (Páscoa e Pentecostes) 50 dias para a profecia. Nessa festa, além da colheita física, existe a colheita espiritual, e nós, como discípulos, devemos praticar o princípio. Quando eles colhiam, entregavam ao sacerdote sua porção, e honravam seus sacerdotes. “E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.” (Ezequiel 44:30). Sendo assim, vemos que Jesus, o Sacerdote maior, se tornou Primícia por todos nós. _“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.” (I Coríntios 15:20-23)


Pentecostes é a Festa das Primícias, tanto de vermos o poder do Espírito Santo sobre nossas vidas, como aprendermos o princípio da honra, a colheita. Se nós vivemos essas promessas que o Senhor nos fez, certamente que iremos desfrutar dos milagres que Ele prometeu. “E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” (Atos dos Apóstolos 2:1-4)


Feliz Festa de Pentecostes!

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page