top of page

Focado no Evangelho de Jesus


“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.” (Marcos 1:1)


Ele, Jesus, veio para desmistificar qualquer palavra inoportuna, ou aplicação confusa do que é o verdadeiro Evangelho. Na verdade, cada um tem o “direito” de hermeneutizar suas convicções e trabalhar na linha do pensamento da sua conveniência, mas se alguém quiser andar na luz é só estudar o pensamento de Jesus. Claro que não é fácil reproduzir esse pensamento e a doutrina de Yeshua, pois precisa-se de uma grande renúncia e de modelar um estilo de vida que seria um choque social. Para viver esse Evangelho, o caminho precisa ser preparado como os profetas prediziam. “Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Jesus e sua palavra são a mesma pessoa.” (Marcos 1:2,3)


João diz que Ele é o verbo vivo materializado, não podemos ignorar sua manifestação no meio dos homens. Não tem como alguém desejar viver a vida de Deus ignorando o Modelo de Jesus, pois Ele, além de viver essa vida, exemplificou e emudeceu mestres e escribas, que eram catedráticos na falsa moral, mas não executavam as mensagens escritas e pregadas, assim como muitos líderes nos dias de hoje. Bem, hoje está sobrando falsos mestres e temos uma verdadeira escassez de homens exemplos. Nossa sociedade cristã tem casado com a hipocrisia (mentiras) e se divorciado da verdade. No Evangelho de Jesus, verdade e autoridade são o perfil do seu caráter. “E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.” (Mateus 7:28,29)


O Evangelho de Jesus promove renúncia e anda de mãos dadas com a humildade. A tônica desse Evangelho é promover liberação e desopressão das trevas na vida das pessoas que desejam romper com seus limites. “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judeia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.” (Atos dos Apóstolos 10:38,39). Ele veio exatamente para curar os oprimidos do diabo. Para que ficar criando outros evangelhos se só Jesus salva? Claro que precisamos pontuar a Igreja na sã doutrina, atualizar e alertar nosso povo dos perigos do século, estudar o Livro Sagrado. Porém, no quesito Evangelho, qualquer modismo vai caducar e o Evangelho de Jesus ficará firme até o Seu retorno.


Rene Terra Nova

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page