top of page

Formas de adquirir FÉ (Parte 1)



1. Fazendo seleção auditiva


“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 2:29)


Devemos fazer seleção do que ouvimos, pois somos o resultado daquilo que ouvimos. O mundo é resultado da influência e absorção de tudo que recebem; nós precisamos selecionar o que ouvimos porque somente a Palavra deve ser o guia para nossas vidas. Devemos inclusive tomar cuidado com as mensagens que ouvimos, pois há muito púlpito com veneno. Precisamos aguçar nossa audição.


Precisamos corrigir os conceitos errados que foram internalizados em nós através do exercício da fé. Não fique achando que não tem fé. Arranque os montes que estão na sua frente, pois Deus mesmo está movendo situações para que Sua Igreja amadureça e descubra o caminho da fé.


Nossa audição deve estar comprometida com os assuntos do Reino. Infelizmente temos pessoas que não fazem seleção do que ouvem ou veem. ‘Comem’ todo tipo de revista, músicas, programas de TV, filmes etc. O resultado disso é um povo contaminado. O que fazer? É preciso fazer uma faxina.


2. Orando e desenvolvendo intimidade com Deus


Para orar e desenvolver intimidade com Deus, é preciso seguir três princípios básicos que são:


2.1 Leitura da Palavra


Ler a Palavra é fundamental para ter uma vida de intimidade com Deus. Quem não lê e medita na Bíblia não conhece o Criador. Deve-se ler, sempre que possível, em voz alta e não apenas em pensamento. Lendo alto, desenvolvemos os sentidos e, ao mesmo tempo, estamos ouvindo sobre fé. Paulo disse a Timóteo: “Até que eu vá, aplica-te à leitura. E quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.” (II Timóteo 4:13)


*2.2 Louvor e adoração


O louvor e a adoração nos ajudam a entender acerca de fé. Quando começamos a cantar, enchemo-nos de algo que é o conteúdo da visão de Deus, da fé de Deus e da dimensão do Reino em nosso coração.


A Bíblia cita inúmeras referências sobre a importância do louvor e da adoração, mas citaremos aqui apenas três:


“Falando entre vós em salmos, e hinos e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” (Efésios 5:19-21)


“A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos e hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.” (Colossenses 3:16)


“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor toda a Terra.” (Salmo 96:1)


Continua...


Renê Terra Nova

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page