top of page

Formas de adquirir FÉ (Parte 3)



A Palavra de Deus é alimento para o filho de Deus. “Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.” (Salmos 119:103)


Ninguém pode misturar Jesus com outras coisas. Jesus é alimento suficiente, puro, nutritivo e que mantém o nosso organismo em ordem. Alguns crentes, até cheios do Espírito Santo, envenenam-se com heresias que perturbam a comunhão com Deus. O alimento do crente é oração, leitura da Bíblia e ouvir boas ministrações.


Se devemos saber selecionar o que vamos comer no aspecto físico, quanto mais no sentido espiritual. Os filmes a que assistimos, a programação que é estimulada pela mídia é perigosa porque é feita para alimentar o ímpio. Não somos daqueles que nos sentamos à mesa para comer qualquer tipo de comida que o diabo coloca. Deus serve um banquete celestial para os Seus filhos.


O que estamos ingerindo é a direção para nos manter vivos, enfermos ou mortos. Existem crentes que já morreram espiritualmente não conseguindo mais ver nem entender as questões do Reino de Deus, porque têm-se alimentado de comida que não é boa nem saudável para a sua estrutura de fé e vida com Deus.


Deus tem mostrado que precisamos da direção correta para comer a boa comida do Reino. Quando se come alimento do Reino, a nossa FÉ se torna sadia. Ter FÉ sadia é estar aguçado no Espírito; é saber discernir espiritualmente sobre cada situação, sabendo o que é e o que não é de Deus.


É necessário manter no coração o desejo de ter do Senhor o leite puro para que haja crescimento espiritual correto. Não se pode começar comendo o que não é próprio para o momento. Precisamos de leite para os primeiros passos a fim de podermos caminhar seguros.


Um recém-nascido não pode iniciar sua alimentação ingerindo feijão. É claro que não podemos ficar apenas no leite, mas também não podemos começar sem ele.

Só se prova que o Senhor é bom através do leite dEle; quem toma o leite do Senhor, sabe que o próximo alimento que receberá é coisa nobre. O leite espiritual faz o crente desenvolver a fim de que conheça a salvação.


Continua...


Renê Terra Nova

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page