top of page

FÉ gera responsabilidade


“Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12)


A Bíblia está cheia de referências que nos remontam à responsabilidade pessoal. A promessa para os que têm FÉ é a coroa da vida. Mas, a coroa da vida é para quem deseja este nível de FÉ: FÉ que gera responsabilidade.


A responsabilidade do líder reflete um caráter de FÉ. Quem tem FÉ é responsável. É um condicionamento. Não há como atestar que pessoas que vivem relaxadamente, não cumprem horário, não honram compromissos, não entregam alvos, não se dedicam aos trabalhos que lhes são confiados, são responsáveis e têm FÉ.


A FÉ é também caracterizada pela responsabilidade, pelos cumprimentos aos votos feitos. Não podemos encarar a palavra responsabilidade como um fardo que não podemos suportar e carregar.


A responsabilidade bem como o temor são ingredientes do caráter do homem de FÉ. Deus quer gerar uma Igreja que se move em FÉ e por isso está nos chamando para padronizar uma Nação. Conseguiremos isso a partir de um caráter de FÉ para sermos encontrados fiéis. Teremos uma FÉ regada pelo temor e pela responsabilidade.


Algumas pessoas exercem FÉ apenas para buscar seus próprios interesses. Elas têm um tipo de FÉ condicionada ou conveniente. Porém, estamos vivendo um tempo de restauração e a responsabilidade é o resultado de uma pessoa com o caráter tratado. Quando a pessoa age por amor e caminha em FÉ sem interesses, ela prova que alcançou maturidade.


Haveremos de sonhar e viver as delícias da FÉ. Quando alguém perguntar por que você tem FÉ, você responderá que é porque a FÉ faz parte de sua natureza. Chegará um dia em que fluiremos, assim, sem resistências, sem raízes de humanismo que entraram em nossa alma e que precisam ser quebradas, em nome de Jesus.


O caráter de Cristo ferverá em nosso ser e as pessoas, ao olharem para nós, verão as marcas da FÉ, de alguém que tem um caráter totalmente aprovado pela graça, pela mão de Deus, pelos princípios da Palavra, com as motivações corretas. E não ter FÉ por interesses próprios. Será que a sua FÉ e a sua responsabilidade têm sido baseadas em sua conveniência, em motivações erradas ou você tem FÉ independente dos resultados?


Todos nós daremos conta a Deus por todas as coisas. Prestaremos contas do temor de Deus em nossos corações, de nossa responsabilidade, dos alvos que nos foram dados. Por isso, devemos aproveitar cada momento. “Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.” (I Pedro 4:5). Deus tem nos colocado em um lugar de excelência, de postura de líderes de êxito.


O que fazer? Buscar a FÉ que gera temor e responsabilidade para permanecermos firmes. Precisamos corrigir as áreas nas quais precisamos ser tratados. Deus está nos tratando, mas podemos descansar, porque tudo que Ele faz é muito bom e o Seu propósito é nos tornar homens e mulheres de FÉ. As áreas que precisam ser transformadas, serão mexidas e veremos a vitória sendo estabelecida plenamente em nossas vidas.


Renê Terra Nova

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page