top of page

Fé gera temor



“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” (Provérbios 1:7)


Quando decidimos gerar FÉ, estamos estabelecendo pactos e buscando alianças de relacionamentos como o nosso Deus, com as pessoas, com causas específicas e conosco mesmo. Cada um desses relacionamentos traz níveis desafiadores e nós precisamos decidir implantar FÉ.


Não existe FÉ no isolamento. No isolamento, nada é testado. Tudo é muito fácil quando a pessoa está no seu horizonte, no seu mundinho fechado. Se quisermos ver se temos o caráter de FÉ e o temor gerado, devemos buscar no relacionamento e na coletividade.


Nenhum ser humano é testado na FÉ se em todos os momentos estiver isolado, sozinho. Ninguém tem FÉ apenas para si mesmo sem ser testado com os outros. “Afia-se o ferro com o ferro; assim o homem afia o rosto do seu amigo” (Provérbios 27:17)


Passar por privações com as pessoas é algo necessário; seremos provados nos relacionamentos. Precisamos, então, deixar essa postura ensimesmada, porque quando nos enchemos de nós mesmos, machucamos as pessoas e todos os que se aproximam de nós acabam sendo feridos por conta do nosso exclusivismo.


A FÉ gera temor na vida e no coração. É como estabelecer pactos. Porém, para tanto, é necessário ter temor no coração. Temor não é caminhar com medo, mas vencer o medo para nascer o temor, o respeito sadio à autoridade, buscando a saúde no relacionamento.


Todo líder que tem temor revela que é sábio. Precisamos nos aliar às pessoas e aos relacionamentos que nos curem, que nos tragam vida. O desafio da FÉ é uma das grandes marcas deste mover de Deus para nós, que gerará o temor sadio que chamamos de respeito.


É muito importante nos relacionarmos com respeito. Uma família que nutre o respeito vive em paz. O marido deve respeitar a esposa e a esposa deve respeitar o esposo para que os filhos respeitem os pais a partir de um testemunho irrepreensível.


Em nossa relação com Deus, o homem respeita Deus porque Deus respeita os homens. Ele é maravilhoso e o maior modelo para nós de todos os atos que alguém pode realizar aqui na Terra. Precisamos nos mover com essa força de um relacionamento sadio e sem neuroses, que nos leva a uma vida de sabedoria. Temos a necessidade de romper com os limites da alma para que Deus faça coisas novas.


A forma de nos rendermos a Deus é através do temor, através dos princípios de Sua Palavra. O temor do nosso coração dará testemunho de que nós temos uma vida de FÉ e sabedoria. O interessante é que na Bíblia a sabedoria é o próprio Deus. Deus é a fonte da sabedoria. Deus é a fonte de toda FÉ. Quando agimos em temor, em profundo respeito em todas as áreas, significa que a vida de Deus está em nós.


Renê Terra Nova

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page