top of page

FÉ – Um Código do Reino


“Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra.” (Provérbios 21:21)


No campo da FÉ, tudo é possível. Essa é uma lição básica que todo nascido de novo conhece. O versículo acima vai ministrar exatamente isso, pois JUSTIÇA, LEALDADE, VIDA e HONRA são um resultado de FÉ. O Reino de Deus é um Reino que todos que imergem nele precisam da FÉ para se mover. Quem poderá conquistar alguma coisa se a FÉ não for a nossa força motriz? Temos visto cada vez mais crescer a competitividade social, ética, moral e institucional, porque as pessoas decidiram criar seus próprios códigos e se tornaram de difícil acesso, esqueceram Deus e Seu Reino e não cresceram na FÉ.


De fato a FÉ é um princípio do Reino, não podemos, em hipótese alguma, nos mover se essa porção não estiver aplicada no nosso caráter. A FÉ é uma dádiva divina que deve ser explorada não de forma legalista, mas real. Todos nós queremos a nossa parte e herança, e uma das formas de fazer as coisas funcionarem é através da FÉ. Cada vez mais tem sido mais difícil encontrar pessoas de FÉ, muitos querem, de imediato, a concretização, a recompensa. A recompensa é a semente que foi plantada e regada para que o fruto seja manifesto, o fruto da FÉ.


Estamos em um século que é possível descobrir códigos diversos, estudos e mais estudos, em todas as áreas, mostram esses códigos se desenvolvendo; a ciência se multiplicando, e a ausência da FÉ visível nos territórios. Porém, nesta geração está surgindo muitos homens de FÉ, que em meio a tantas guerras não negociam a verdade de Deus nem entregam a Palavra ao desprezo, assim como você. Embora existam alguns líderes movidos em incredulidade, mas vai surgir outros homens de Deus que nos apresentem o código da FÉ, estimulando a nova geração a beber de Deus e Sua Palavra. Pois passarão os céus e a terra, mas a PALAVRA subsiste eternamente. E essa é a PALAVRA da FÉ que nós pregamos, como está escrito em Mateus 24:35 e Romanos 10:8.


É importante saber que por trás de cada êxito existe o código da FÉ, e por trás de cada fracasso, pode estar o código da incredulidade. Pense nisso! Sempre seremos resultado de um ou outro. Qual deles você opta? A FÉ é um valor do Reino que todos podem possuir, mas que poucos utilizam pois muitos querem receber e não dar, querem possuir investimento, mas não querem investir na vida de outros. Um testemunho de FÉ anima a FÉ de outros e pode mudar a história de muitos. Todos querem viver melhor, ter o melhor e conquistar coisas maiores, mas, para isso, devem plantar no nível que querem colher, e esse plantio é feito através da fé. Você entende isso? Que tudo é movido pela FÉ do Reino! Se esses códigos estiverem como coluna central em nós, seremos a resposta de Deus para esta geração.


Renê Terra Nova

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page