top of page

FÉ, uma chamada ao teste


FÉ é mais que um discurso, é uma chamada ao teste. É uma prova diária. Não se prova fidelidade falando, mas vivendo. Sempre seremos testados para provarmos se somos ou não fiéis.


O teste da FÉ nos Cultos


O crente é testado em tudo, até nos Cultos. Um exemplo muito claro é a forma como no período do louvor e adoração, alguns mergulham em uma adoração tremenda, enquanto outros ficam conversando, rindo, distraídos com outras situações que poderiam ser vistas ou resolvidas em uma outra ocasião, menos na hora do culto.


O culto que prestamos a Deus deve ser um momento reservado para estarmos com o Senhor, somente com Ele e não dividindo o tempo que é de Deus com alguém que sempre será menos importante que o nosso Pai. Não devemos distrair-nos no momento do louvor e adoração nos cultos.


E o que falar do momento de dízimos e ofertas. É uma distração sem tamanho e sem limites. Muitos saem na hora de entregar ao Senhor um pouco do muito que Ele tem dado. Mas se for uma programação ‘diferente’, como uma banda musical, por exemplo, o Templo permanece lotado. Todos querem assistir, mas poucos querem verdadeiramente cultuar. Alguns crentes pensam que é possível servir a Deus pela metade, querem ser mais ou menos crentes, e acabam não fazendo nada bem feito.


Aprenda algo e nunca mais esqueça: no momento dos dízimos e ofertas é quando somos testados a entregar ou não o que é de Deus. Pode até ser fácil entregar no pouco, mas quando Deus começa a nos abençoar e passamos a receber mais, muitas vezes retemos o que não é nosso.


Quando entregamos os dízimos e as ofertas a Deus, estamos sendo fiéis. Além disso, nós somos os mais beneficiados quando cumprimos esse princípio. Entregar dízimos e ofertas abre janelas dos céus e faz chover sobre nós bênçãos suficientes para promover abastança (Malaquias 3:10).


A Bíblia diz que devido a ciência se multiplicar, o amor de muitos se esfriaria e muitos domésticos da fé, adestrados para a fidelidade, poderiam até seguir o anticristo. Quando negamos a nossa fé, estamos abrindo a rota para o anticristo, mas quando somos provados na fé e entregamos o que é de Deus, fechamos as portas para todo o pensamento que se levanta contra o conhecimento de Deus.



Renê Terra Nova

19 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page