top of page

Hanukkah - A Festa da Dedicação



A festa de Hanuka é um festa linda cheia de adereços proféticos e de uma profecia fabulosa, os milagres virão. Essa festa não tem registro nos livros sagrados, exceto no evangelho de João, mas é o suficiente para nosso respaldo, pois Jesus estava presente nela e era o promoter dos milagres. Essa é uma festa para quem se DEDICA, conhecida como a festa dos dedicados, ou da dedicação. O que é isso? João 10:22. “E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.23. E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão”.

Jesus é a nossa Luz”.


Bem, ser dedicado significa ser um doador dos seus dons e talentos para o reino. Os dedicados são admirados, respeitados e se tornam exemplo. Essa festa é uma celebração de filhos dedicados e que fazem as coisas acontecerem multiplicando o reino e seus valores. Jesus estava presente nessa festa porque Ele sabia que tudo que estava acontecendo ali era sinal de um milagre no passado, que apontava para o que eles estavam vivendo, a presença do Milagre vivo, Yeshua. E, na proclamação desse milagre muitos vão crer em Jesus como Messias. João 10:40. “E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.41. E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade, e muitos creram no seu Nome 42. “


A própria palavra “Chanukka”, é dedicação, onde os milagres são contemplados e uma luz ascende no entendimento. Hoje quando você estiver celebrando, muitas manifestações de milagres vão começar a ser liberadas e você verá que o ato profético aqui na terra atrai o mundo espiritual a seu favor. Observe que Jesus disse que esses que se dedicam são ovelhas do seu pastoreio e ninguém poderá arrebata-las das mãos do Senhor. João 10:27. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;28. E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão”. Que nessa DEDICAÇÃO, você seja recompensado, e os milagres sejam atraídos por seu envolvimento na obra do Senhor.


Feliz Festa!


Renê Terra Nova

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page