Hanukkah é uma festa histórica, bíblica, com conteúdos de milagres extraordinários. Existem as festas do Senhor, e essas estão descritas e como devem ser celebradas. Porém, a Festa da Dedicação, é uma festa inusitada, que nos faz perceber como o Senhor é Bom e Sua fidelidade dura para sempre. Deus sempre tem coisas boas para nos dar, esse é Seu perfil e Seu caráter; nós podemos desfrutar do Seu favor e estar conectados com Ele.
As festas históricas, como as duas centrais: Purim e Hanukkah, nos ensinam muito; como vencemos o adversário e como celebramos nossas conquistas. As duas festas falam do poder de vencer o inimigo e como devemos celebrar esse favor de Deus na nossa direção. A tônica das festas exaltam o nome do Senhor e posicionam onde está nosso adversário. “Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos dos Apóstolos 2:34-36)
Como a Festa de Hanukkah está em alta, pois a igreja leiga, não conhecia a revelação, e os que celebram recebem o “nome” de judaizantes, quando na verdade somos bíblicos, históricos, teológicos e, claro, nos movemos no profético, sabemos a importância do mundo espiritual e de nos posicionarmos nesse momentento relevante da história da igreja. Já não somos mais leigos, somos esclarecidos e estamos pautados na verdade e sinceridade do nosso coração. Trazer a Igreja pra Bíblia não é Israelizar a Igreja nem judaizar nossa doutrina por celebrarmos as Festas do Senhor e reconhecermos a importância das Festas Históricas. Esses dias, contemplamos grandes milagres, e vimos a saúde espiritual do nosso povo. Jesus, o nosso Senhor, sendo o centro do propósito.
Nessa festa histórica, nos alimentamos dos sonhos “Sufganhaoth”, sonhos proféticos, sonhos endereçados, sonhos que apontam para o nosso milagre. Nos alimentarmos dos milagres, em um ato profético, nos faz reviver todas as profecias que foram lançadas sobre nós e nos pontua espiritualmente, assim sabemos que horas são no relógio de Deus na nossa direção. Imagina um povo, confessando seus milagres, enchendo a boca de profecia, e ao mesmo tempo entrando no mundo espiritual para buscar do Senhor suas respostas de oração. Bem, os milagres estão diante dos nossos olhos, e precisamos movê-los no mundo espiritual para nossa realidade física. A importância de confessarmos e fazermos esses atos proféticos é de muito impacto para todos, pois nos conectam com Deus e nos fazem ativar Suas promessas.
Os milagres não param. “Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”. Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.” (João 20:29-31). Que hoje você desfrute de milagres novos, pois o Senhor que esteve presente na Festa de Hanukkah também estará aí em você, pelo Seu Espírito para realizar coisas novas.
Feliz Festa! Desfrute dos seus milagres!
Renê Terra Nova
Comments