top of page

Hanukkah - Alimente-se dos seus sonhos



Hanukkah é uma festa histórica, bíblica, com conteúdos de milagres extraordinários. Existem as festas do Senhor, e essas estão descritas e como devem ser celebradas. Porém, a Festa da Dedicação, é uma festa inusitada, que nos faz perceber como o Senhor é Bom e Sua fidelidade dura para sempre. Deus sempre tem coisas boas para nos dar, esse é Seu perfil e Seu caráter; nós podemos desfrutar do Seu favor e estar conectados com Ele.


As festas históricas, como as duas centrais: Purim e Hanukkah, nos ensinam muito; como vencemos o adversário e como celebramos nossas conquistas. As duas festas falam do poder de vencer o inimigo e como devemos celebrar esse favor de Deus na nossa direção. A tônica das festas exaltam o nome do Senhor e posicionam onde está nosso adversário. “Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés. Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos dos Apóstolos 2:34-36)


Como a Festa de Hanukkah está em alta, pois a igreja leiga, não conhecia a revelação, e os que celebram recebem o “nome” de judaizantes, quando na verdade somos bíblicos, históricos, teológicos e, claro, nos movemos no profético, sabemos a importância do mundo espiritual e de nos posicionarmos nesse momentento relevante da história da igreja. Já não somos mais leigos, somos esclarecidos e estamos pautados na verdade e sinceridade do nosso coração. Trazer a Igreja pra Bíblia não é Israelizar a Igreja nem judaizar nossa doutrina por celebrarmos as Festas do Senhor e reconhecermos a importância das Festas Históricas. Esses dias, contemplamos grandes milagres, e vimos a saúde espiritual do nosso povo. Jesus, o nosso Senhor, sendo o centro do propósito.


Nessa festa histórica, nos alimentamos dos sonhos “Sufganhaoth”, sonhos proféticos, sonhos endereçados, sonhos que apontam para o nosso milagre. Nos alimentarmos dos milagres, em um ato profético, nos faz reviver todas as profecias que foram lançadas sobre nós e nos pontua espiritualmente, assim sabemos que horas são no relógio de Deus na nossa direção. Imagina um povo, confessando seus milagres, enchendo a boca de profecia, e ao mesmo tempo entrando no mundo espiritual para buscar do Senhor suas respostas de oração. Bem, os milagres estão diante dos nossos olhos, e precisamos movê-los no mundo espiritual para nossa realidade física. A importância de confessarmos e fazermos esses atos proféticos é de muito impacto para todos, pois nos conectam com Deus e nos fazem ativar Suas promessas.


Os milagres não param. “Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”. Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.” (João 20:29-31). Que hoje você desfrute de milagres novos, pois o Senhor que esteve presente na Festa de Hanukkah também estará aí em você, pelo Seu Espírito para realizar coisas novas.


Feliz Festa! Desfrute dos seus milagres!


Renê Terra Nova

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page