top of page

Hanukkah - Estarei vivendo meu milagre




”Na Festa de Hanukah, disse Jesus: “Os milagres que eu faço, em nome de meu Pai, esses testificam de mim”. (João 10:25b)


Jesus estava presente na Festa do Milagre - Hanukkah. Imagine que tremendo: Uma festa onde o Mesias se fez presente. Não é espetacular?


Mas, o que Ele fazia ali? Mostrava que o milagre sinalizado na Hanukkah era Ele mesmo personificado, pois é Ele quem da vitórias às nossas guerras e nos faz viver essa vida extraordinária que nós profetizamos.


O que nos desperta nessa Festa é que o assunto de Hanukkah é Milagre. A Festa tem essa conotação de alegria com a proclamação de vitória contra os adversários, assim como a estratégia de ver os lugares sagrados preservados.


O que podemos aprender? Que quando o Dono da Festa está presente não podemos esconder nosso Milagre. Hoje, mais que nunca, o que nós precisamos é de um milagre adicional na nossa vida pessoal, na nossa casa, na nossa sociedade, na nossa comunidade e, claro, na nossa vida de intimidade com Deus.


O que Jesus queria em uma Festa de Milagres, se Ele é o promoter dos milagres maiores? Nos dizer que quando estamos vivendo o princípio Ele não Se ausenta, e a Sua presença, com certeza, sempre traz um novo milagre.


Nós temos direito a esses milagres, afinal Ele está presente em nós em todo o tempo pelo seu Espírito que vive em nós. “Os milagres que eu faço, em nome de meu Pai, esses milagres testificam de mim”. (João 10:25) Você tem direito a esses milagres, porque o Messias é o mesmo e você está na Sua Festa.


Feliz Festa de Hanukkah


Renê Terra Nova

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page