Jesus é o Deus Forte


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6)


Não existe Deus como nosso Deus, e não tem força maior do que o poder do Soberano. Quando a Palavra revela quem é Jesus e o poder que está sobre Ele, que é imputado aos Seus ombros, vemos que não estamos sozinhos, mas do lado do mais forte e servimos a quem que tem todo o poder. Essa visão do Deus forte é exatamente para expressar essa batalha espiritual, em que todos que dependem dEle ampliam a confiança, sabendo que quem luta ao lado do Todo-Poderoso, está com Aquele que tem um nome que destrói qualquer principado.


“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)


Não teríamos prazer algum em servir um Deus que não tivesse esse poder e autoridade. Mas, com a revelação de quem Ele é e o que Ele faz, dá segurança plena a todos que se rendem ao Seu Nome. O maior problema é que essas pessoas que colocam em suspeita o senhorio de Cristo são indivíduos que não têm experiências vivas com esse Senhor maravilhoso. Ele sabe criar coisas novas e pode realizar sonhos, nos dando forças e promovendo ideias para que possamos ver a ação do Seu poder na nossa direção.


“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” (Efésios 3:20,21)


Quando Isaías revela que Jesus é o Deus Forte, significa que não estamos servindo um Senhor qualquer. Jesus se apresenta na Sua magnificência e plenitude de quem, de fato, É, ELE É NOSSO DEUS FORTE, pois mostra a autoridade sobre poderes, principados e potestades, e denuncia a natureza de como Ele trabalha para aqueles que confiam nEle e esperam somente nEle. O Seu poder nos constrange e a maneira que Ele age na direção do Seu povo é por demais maravilhoso.


“Oh! Se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face, como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença! Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face. Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:1-4)


Renê Terra Nova

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram