top of page

Jesus e o Evangelho Limpo


“Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.” (Marcos 1:1)


Quem não gosta de néctar, da essência e de conteúdo sem contaminação? Lembro-me quando Jesus transformou a água em vinho, Ele o fez para startar o Seu ministério e trazer a glória de Deus nas vidas a quem alimentava. Na devocional passada, eu perguntei: Por que começou em um casamento? Era o sinal profético da parusia, pois tudo que Jesus fez foi para o resgata da Noiva. Jesus começou Seu ministério na fonte, Israel é a casa da promessa. “Ao que Jesus replicou: “Eu não fui enviado, senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.” (Mateus 15:24)


Mas, não tem como ignorar a fonte de onde jorra os milagres e que nos deu o milagre dos milagres, Jesus! Jesus tem sido nosso Modelo e precisamos imitá-lO. Qualquer Evangelho, por mais salutar que seja, baseado na doutrina de hermenêutica particular, ou paulina, e de qualquer outra fonte, não consegue competir com as palavras do Senhor do Evangelho, a palavra limpa, que molda o caráter do ser humano que nasce de novo pelo plano do calvário. Por mais que se crie modelos de evangelhos e doutrinas de homens, apelidadas de Graça Suficiente, super graça, hiper graça e a graça superfaturada, nada supera a verdade da GRAÇA do Evangelho de Jesus. Não vamos eliminar o que Jesus disse, que devemos nos manter longe do pecado, e que é melhor mutilar a carne do que conservar o pecado. “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” (Mateus 5:29,30)


Uma coisa é o entendimento do evangelho romano, outra coisa é a revelação do Evangelho da fonte, o Evangelho de Jerusalém, predito pelos profetas e vivido por Jesus. “Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus; como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. E toda a província da Judeia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. E João andava vestido de pelos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.” (Marcos 1:1-6)_


Renê Terra Nova

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page