Jesus, meu Mediador


“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: O homem Cristo Jesus.” (I Timóteo 2:5)


Mediar é interceder, isso faz parte do ministério de Jesus, da Sua natureza e caráter, tomar a causa dos mais fracos e daqueles que esperam nEle. Mas o que é, tecnicamente, mediar? “O mediador é um especialista em determinadas técnicas de negociação e comunicação. Atua como um terceiro imparcial e costuma ser indicado pelas partes envolvidas no acordo. A função desse profissional não é a de “propor soluções”, mas de intermediar e facilitar o diálogo entre as partes que estão em desacordo”. Jesus é o Mediador que conhece as partes dos envolvidos e dá a solução para o problema apresentado. “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: O homem Cristo Jesus.” (I Timóteo 2:5)


A visão de mediar foi criada para facilitar a vida das pessoas e, claro, dar segurança quando uma situação aperta e as saídas e portas se fecham. Olhar para Jesus como Mediador é perceber no Espírito que temos Alguém de verdade que, pela VERDADE, tomará nossas causas e nos dará suporte pela legitimidade, exercendo Sua infinda misericórdia na nossa direção. Já mediei muitas situações, algumas causas leves e outras causas extremamente agravantes, é uma tarefa muito difícil, mas se obtiver êxito o resultado é de alegria. Sabemos que muitos estão passando por situações cataclíticas, mas com o Mediador Jesus é possível qualquer situação ser RESOLVIDA, pois Ele é o Sumo Sacerdote que intercede – media – por nossas vidas. “Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.” (Hebreus 4:14,15)


Quem não precisa de um mediador? Quando vejo a disposição de Jesus em me atender e desejar tomar minha causa, eu me sinto privilegiado em servir ao Deus Vivo que, de direito e de fato, tem condições de tomar minhas causas, pois Ele conquistou essa legalidade no Calvário. Se nós observarmos o tamanho da Redenção e nos apossarmos dessa verdade, nossos problemas ficarão ínfimos e nossas crises serão dirimidas. Ele, como Mediador, tem duas vertentes – uma vertical e outra horizontal. A vertical é mediar o homem com Deus. A horizontal é ligar Jesus homem com os homens, pois Ele entende nossas crises e, com certeza, não nos abandonará quando nossa humanidade estiver sendo provada. Ele é o Mediador, tudo que precisamos para que nossas vidas entrem no destino correto. Você crê e deseja isso? Ele é nosso Mediador.


Renê Terra Nova

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram