top of page

Jesus mostra o poder do Reino


Todos pensam que Jesus veio se autoapresentar. Ele veio manifestar o Evangelho do Reino. Não se consegue viver em um reino onde seu rei é indiferente e não governa na legislação que o reino apresenta. Deus tem Seus princípios, o Rei tem Suas instruções, e se forem obedecidos, com certeza o êxito será nosso legado. A pregação do Evangelho do Reino é para libertar os cativos e oprimidos, e trazer a vida de Deus nas geografias onde a Palavra alcança.


“E, sendo já dia, saiu, e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava, e chegou junto dele; e o detinham, para que não se ausentasse deles. Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado.44. E pregava nas sinagogas da Galileia.” (Lucas 4:42,43)


Tudo que vemos na ministração de Jesus é a proclamação das verdades de Deus para que povo mudasse literalmente de vida. Jesus revela que o Seu propósito é proclamar o Reino. Jesus descreveu Sua missão dizendo que Ele “deve pregar as boas novas do Reino de Deus.” (Lucas 4:43). Por que temos que enfatizar essa pregação? Porque as pessoas precisam viver na dimensão da promessa para não serem confundidas pelo império das trevas. Existe uma luta, disputando cada indivíduo, pois somos um patrimônio de eternidade, e nós somos desejados pelas trevas, por isso Jesus mostra Seu poder, e nos tira das trevas confusas. Se eu sou desse Reino não devo deixar que outros pensamentos poluam minha mente.


Jesus mostrou seu Reino não foi para que tivéssemos um Rei exibicionista, mas para esperançar os fiéis que há uma proposta de vida eterna. O Reino é eterno, firmado em fidelidade, justiça e igualdade. Mas, como nós vamos entrar nesse Reino? Através do novo nascimento.


“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:5-8)


Renê Terra Nova

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page