top of page

Jesus mudou nossas vidas


Onde nós estaríamos se não fosse Jesus? Às vezes, eu me pergunto o que seria da minha vida se Jesus não tivesse intervindo e mudasse o curso da minha jornada? Conhecendo que o Senhor me deu muitos dons e talentos, poderiam estar sendo desperdiçados, amortecidos e paralisados se os céus não tivessem tido misericórdia de mim.


Abordo você com a mesma pergunta: Onde você estaria se não fosse Jesus? Mas raciocina mesmo. Olha para o céu agora, suspira e imagina... Veja o tamanho da graça que não podemos medir, pois é tão larga que a mente humana não alcança, mas que nos vitoriou em Cristo Jesus e não permite que nada nos separe do amor que está formado no Reino.


“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:37-39)


O problema é o automerecimento confundido pela misericórdia, muitos se acham merecedores por si mesmos. Até para abrir um livro e ingerir o conteúdo, preciso saber o que vai contribuir para que eu esteja mais próximo dEle, assim como os acessos à Internet; é preciso ser criterioso com os lixos eletrônicos, e as conversas de bastidores, saber a quem estou emprestando os meus ouvidos. Minha vida em Cristo não pode ser de dúbia interpretação, ou eu sou dEle ou não sou. Precisamos aprender a imitá-lO, e trazer o conteúdo da Sua vida para dentro de nós. Hoje, nos parecemos com tanta gente e agregamos tantos conceitos que nos assemelhamos a tantas coisas, menos com Ele; sejamos imitadores de Jesus, mesmo que sejamos criticados pelos sem entendimento, no final, eles nos procuram para buscar ajuda, pois um homem de Deus pode ser criticado em público, mas é respeitado nos bastidores. “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (I Coríntios 11:1)


A “igreja” tem recebido doutrinas estranhas, muitos querendo acalentar a alma dos visitantes e descontraindo os valores dos convertidos. Todos que promovem tal proselitismo vão ter problemas no Reino, pois o Senhor da Igreja não deixará passar despercebido. Nós não fomos transformados por vontade humana, estamos mudados por plano divino, pois o Senhor é o Autor dessa vida. Precisamos saber que, já não pertencemos a nós mesmos, temos uma vida que não é nossa, e não podemos reconstruir o passado no nosso presente nem profetizar destruição para nosso futuro. Se estamos nEle devemos permanecer com Ele. _


“Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu em vão.” (Gálatas 2:18-21)


Eu sei que essas devocionais estão mexendo com sua vida, sabe por que? Porque Jesus nos é suficiente!


Renê Terra Nova

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page