top of page

JESUS, REI DE TODA TERRA - Parte 17

“E o YAWEH será REI sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)

_


JESUS, O REI DA MINHA FAMÍLIA


Não me tenha como ofensivo na introdução aqui, mas se você quer ver Jesus sendo o Rei da sua casa e governando a sua família, tanto você, quanto a sua casa terão que voltar a temer ao Senhor. E eu sei que até já falamos sobre esse assunto em outra devocional, mas quero ratificar a importância dessa verdade em nossas vidas. Alguns discursos precisam sim ser repetidos, isso é doutrina da Bíblia, para que deixem de ser só palavras ao vento e se transformem em realidade notável na nossa geografia monárquica. Nunca vamos chegar à medida perfeita de temor ao Senhor, sempre precisaremos temer mais e mais o Seu poderoso Nome e deixá-lO ser Aquele que nos conduz em todas as áreas da nossa história e em todos os momentos. Nossa vida é dEle, nossas famílias pertencem a Ele, mas nós precisamos, carecemos mesmo, entender que apesar de tudo isso, somos nós quem escolhemos deixar ou não Ele ocupar o lugar que a Ele pertence.


Temos falado que uma casa que teme ao Senhor é uma geografia tem Deus como sustentáculo dela. Então, quando isso acontecer no nosso território, as pessoas vão olhar para nós e para a nossa casa, e vão desejar se parecer conosco e com a nossa família, porque verão a vida de Deus no nosso caráter. Eu vou insistir no tema de ter que voltar a temer ao Senhor e dedicar a família a Deus. Sempre digo na minha casa que quem não ora à mesa, não come, porque quem não celebra o que o Rei nos dá não pode desfrutar das benesses. Temos que ser gratos! Parece algo simples, mas nem todos fazem; parece algo corriqueiro, mas já deixou de ser prática na vida de muitos. Quantos não lembram mais, sequer, de agradecer a Deus pelo alimento, que Ele é quem nos dá, suprindo todas as nossas necessidades e nos dando forças. Nós precisamos olhar as mínimas coisas que estão nos roubando de viver os princípios estabelecidos na Palavra.


Vamos ser práticos? Precisamos aprender mesmo a ORAR a Deus pela nossa vida, pela nossa casa, pelos discípulos, pelo ministério e agradecer pelo PÃO diário que está à mesa, pelo que temos, pelo que somos, por tudo. Tudo vem dEle e nós nascemos para honrá-lO. Temos que ORAR! Orar é uma forma de voltar a temer ao Senhor e dedicar a família a Deus. Como você pode se sentar à mesa, comer como se fosse um ser comum que ignora a presença do Rei? Nossa refeição é uma celebração a Ele, pois Ele é nosso Provedor. Somos inteligentes, criados à imagem e semelhança do Criador, e com a mente dEle em nós vamos cumprir o protocolo da gratidão. Quantas vezes, não nos damos conta de que é por causa do que parece mínimo que estamos deixando que a doutrina saia das nossas casas, e depois não sabemos o porquê de estarmos vivendo uma escassez. A nossa casa tem que voltar a temer ao Senhor e a nossa família tem que ser dedicada a Ele, se queremos ver nossos filhos instruídos na doutrina. Vamos nos dar por exemplo, vamos fazer o que precisa ser feito, vamos ser quem Ele quer que sejamos, para mais tarde colhermos frutos dignos de ouvir no caráter dos nossos descendentes. Jesus é o Rei da sua casa?

_


M12


Os projetos pensados por Jesus e adotados por Seus discípulos, com certeza, tocarão toda a Terra. #EuSouM12

_


ISRAEL – TABERNÁCULOS 2023


A programação de Tabernáculos 2023 está pronta! Temos os pacotes todos já em ordem para você. Faça-nos uma consulta: LINSÔAH (11) 96428-9293.

_


PORTO SEGURO


Estamos em contagem regressiva para nosso Congresso no Útero da Nação. Os Profetas de plantão já estão expectos para esse momento histórico. Faça as inscrições! https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

_


HONRA


Quem vive esse princípio se delicia com a paz e terá respeito no território onde vive.


Gratidão por ser um homem de valor e investir no meu chamado!


PIX: primiciasap@gmail.com

_


DECRETO JANEIRO


Onde está o Meu povo e a confiança dos Meus filhos? Por um acaso mentiria, Eu? Não os socorreria nos dias de aflições? Quem é o homem para desafiar Meu poder e o pobre mortal para subir em tronos que não se acabam? Eu os demolirei como areia que sopra no deserto, e como ondas que aparecem no mar e logo não são mais nada. Retenham a confiança em Mim e saberão que Meu Trono é eterno e Eu, o Senhor, não mudo. “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” (Números 23:19)


Renê Terra Nova

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page