top of page

JESUS, REI DE TODA TERRA - Parte 20

“E o YAWEH será REI sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)

_


JESUS, O REI DA MINHA FAMÍLIA


“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.” (Efésios 3:13-15)


Tenho uma palavra de ânimo para você: Não se preocupe! Mesmo em meio a tantas informações confusas e, muitas vezes, pressões chegam e ficamos inábeis em resolver demandas que aparecem no nosso território, porque é como se sufocassem nossa ação resolutiva, ainda assim, não se preocupe. Está muito difícil aí na sua família, não é? Eu sei que sim, pois ninguém escapa da guerra familiar. Eu, que tenho uma família aparentemente ajustada, as demandas surgem por causa de culturas e muitos conceitos que não eram o padrão dentro da nossa casa. Essas coisas vêm para treinar nossa liderança e nos mostrar que o Rei está vivo e que pode tomar nossas causas. Quero advertir que Deus continua no controle! “Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos verdadeiros sábios e entendimento aos que buscam discernir e conhecer.” (Daniel 2:21)


Alguns exercícios de fé precisam ser ativados, para que esse governo do Rei seja manifesto no ambiente de confiança que Ele nos deu. Uma sugestão de quem trabalha com pessoas e entende sobre gestão de gente: Da sua parte, o que você precisa é declarar e viver a Palavra na sua casa, lembrando sempre que a palavra liberada da nossa boca pode transformar os territórios onde o rei nos entregou por herança. A ativação da Palavra pode convencer toda uma casa, mas é o seu testemunho que vai fazer com que a sua família viva os princípios ensinados pelo Rei. A nossa boa conduta é o que fará com que o cônjuge e os filhos entrem em outro nível de vida com Deus, assumindo a fé e vivendo em uma dimensão que os comuns jamais entenderão. “Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. 9. Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” (1 Timóteo 4:10-12)


Muitos, hoje, que não vivem uma velhice ditosa, apesar de terem servido a Deus, é porque negligenciaram o testemunho e foram flechados no meio do caminho. Claro que exigem as exceções. Tenho ensinado que a sua casa precisa ver a Palavra sendo pregada não por falácias, mas pelo exemplo, pelo bom testemunho. Tem muito céu de religiosidade, e nossos filhos e aqueles que convivem conosco se perguntam: “Onde está essa Palavra que se ouve, na prática, naqueles que dizem que possuem a vida de Deus?”. Agora, para viver a Palavra na prática, tem que renunciar muita coisa, passar pela mente renovada, contar com a boa mão do Senhor e a ajuda de mentores que tenham uma vida aprovada em Deus e que andam nos Seus caminhos. Não podemos passar a vida esperando que o outro mude, vamos fazer um exercício, pela Palavra, e mudar nossa conduta primeiro, e as demais coisas serão acrescentadas. Assim, você será partícipe da família e não apenas um ensinador de regras. As regras que você ensina não serão cumpridas, a menos que seu cônjuge e filhos vejam que são verdades no seu bom testemunho e que fazem parte da sua vida. As regras desagregam, os princípios consolidam. Vamos buscar o Reino! “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

_


M12


Ser um 12 requer muita resiliência, pois ser modelo exige uma renúncia e viver o padrão da vida de Jesus. #EuSouM12

_


PORTO SEGURO


A visão se amplia e o território não pode ser entregue ao adversário. Corra e faça sua inscrição: https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

_


ISRAEL


A Festa dos Tabernáculos está guardando você. Serão dias de refrigério e cumprimento profético. Que Deus abras as portas para esse milagre. LINSÔAH (11) 96428-9293.


OBS.: Só consulte as agências credenciadas aqui. Alguns agências não trabalham mais conosco, pois sabotam os peregrinos em Sião, tanto na ICEJ como no City.

_


HONRA


Um princípio para se viver mais do que para se pregar.


Obrigado por você ser um líder de honra, e investir no meu ministério!


PIX: primiciasap@gmail.com

_


DECRETO JANEIRO


Onde está o Meu povo e a confiança dos Meus filhos? Por um acaso mentiria, Eu? Não os socorreria nos dias de aflições? Quem é o homem para desafiar Meu poder e o pobre mortal para subir em tronos que não se acabam? Eu os demolirei como areia que sopra no deserto, e como ondas que aparecem no mar e logo não são mais nada. Retenham a confiança em Mim e saberão que Meu Trono é eterno e Eu, o Senhor, não mudo. “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” (Números 23:19)


Renê Terra Nova

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page