top of page

JESUS, REI DE TODA TERRA - Parte 21

“E o YAWEH será REI sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)

_


JESUS, O REI DA MINHA FAMÍLIA


Às vezes, não temos como reagir diante de tantos desafios familiares. Porém, se nós não nos tornarmos depósitos de mágoa nem cultivarmos as sementes de rancor, seguramente a cura virá apressadamente. Eu tomo como exemplo, na Bíblia, o profeta Oséias, um homem que pregou vivendo. Que desafio para esse líder viver uma obediência e renúncia, colocando sua reputação e história em xeque. Mas esses níveis de exemplo, que nos confrontam e nos trazem cura, são para que outros possam ter esperança e não desistam da aliança nem entrem em crise por situações que não deveriam ser colocadas com tanta relevância. “Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomando-os pelos seus braços, mas não entenderam que eu os curava. Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.” (Oséias 11:3,4)


Oséias é uma tipologia de Cristo, amando o não amável e aceitando o não aceitável, e pelo exemplo muda históricos, ainda que a humilhação faça parte do processo. Oséias foi um grande modelo de suporte, o que ele fez, a forma como derramou a vida de Deus na família, a começar por Gômer, é o reflexo de um sacerdote que não media esforço para manter a sua casa em ordem e não desistia do profético que era sua missão. Um território que precisava do Rei para absorver uma geografia de tantas sentenças amaldiçoadas. O que temos aqui é muita libertação, cura e restituição de um povo fora da geografia espiritual que não teve a oportunidade de conhecer a Deus.


Embora haja controvérsias sobre a conduta de Gômer, o texto não deixa dúvidas de que havia uma prostituição de caráter espiritual e, provavelmente, moral. Oséias se casou com Gômer, com o desafio de vencer a cultura pagã que entrou na monarquia de Israel e, consequentemente, perverteu as geografias familiares. Como assim? Israel se misturou com outros povos pagãos e permitiu casamentos com mulheres ímpias, por isso o Senhor orienta Oséias: “O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oseias. Disse, pois, o SENHOR a Oseias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR. Foi, pois, e tomou a Gômer, filha de Diblaim, e ela concebeu, e lhe deu um filho.” (Oséias 1:1-3). O resgate foi simbolizado. Israel misturado com a cultura dos povos pagãos e o perdão do Senhor com a nação que O rejeitou como Rei. Ele construiu nela uma mulher decente, tratando-a como uma esposa e devolvendo sua dignidade. Assim todos nós podemos nos encher de esperança e sermos líderes que, mesmo diante de tantos desafios, não desistimos da nossa chamada principal, família.

_


M12


Meu coração se enche de esperança, pois temos uma visão modelada em Jesus. Que risco temos em não dar certo? Nenhum! Mesmo com os conflitos de cultura ocidental. #EuSouM12

_


ISRAEL


Tabernáculo 2023! Já estamos vendendo os pacotes. Se você está atento, pegará uma reserva fora do seu orçamento.


Obs: Algumas empresas estão autorizadas a venderem, porém, outras empresas que trabalhavam conosco não trabalham mais, por vários motivos que não cabem aqui explicitá-los. Ligue para LINSÔAH (11) 96428-9293.

_


PORTO SEGURO

Estaremos vivendo dias incríveis, nos quais o profético vencerá a Jezabel; dias de renovo e mudanças. Você não poderá ficar de fora, traga as multidões. https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

_


HONRA


Viver o princípio da honra é uma dádiva que vem do Senhor e uma bênção no caráter do líder.


Obrigado por ser um líder de honra e não negar esse princípio na minha direção.


PIX: primiciasap@gmail.com

_


DECRETO JANEIRO


Onde está o Meu povo e a confiança dos Meus filhos? Por um acaso mentiria, Eu? Não os socorreria nos dias de aflições? Quem é o homem para desafiar Meu poder e o pobre mortal para subir em tronos que não se acabam? Eu os demolirei como areia que sopra no deserto, e como ondas que aparecem no mar e logo não são mais nada. Retenham a confiança em Mim e saberão que Meu Trono é eterno e Eu, o Senhor, não mudo. “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” (Números 23:19)


Renê Terra Nova

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page