top of page

JESUS, REI DE TODA TERRA - Parte 23

“E o YAWEH será REI sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.” (Zacarias 14:9)

___

JESUS, O REI DA MINHA FAMÍLIA

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.” (Efésios 3:13-15)

Esses dias que enfatizamos a vida de Oséias e as demandas que ele enfrentou para salvar sua geração, o que é que mais nos impacta? O investimento na família. E onde começou a mudança? Na casa de Oséias, no contexto do improvável. Se nossa casa muda se torna uma referência onde a monarquia divina se manifesta e, claro, o Rei dos reis se levanta para mudar qualquer realidade. A palavra de ordem é para que nos suportemos em amor no temor do Senhor. Quando se trata de família, todo preço que pagamos, ainda que pareça grande é pequeno, porém diante do Calvário tudo pode ser resolvido. Oséias não teve a bênção de conhecer Jesus, mas se lançou em fé a Yaweh e Ele o honrou. Imagina o que não poderemos lograr de êxito, se colocarmos Jesus como o Rei da casa.

Oséias mostra que independente do que acontecer, todos na família são importantes, apesar dos seus erros. Entender que o Rei reina é não fazer a nossa própria vontade, mas o que o Rei e a Constituição do Reino dizem. E o Rei diz que não devemos aceitar o pecado, mas devemos perdoar e levar a carga uns dos outros para que a lei de Cristo – o princípio do Evangelho – seja cumprida em nós. É essa postura que vai mostrar não que a família precisa de mudança apenas, mas que a mudança começa em mim, antes de começar no outro. Não adianta querer mudar o outro e a família inteira, sem entender antes que quem tem que mudar antes de qualquer coisa somos nós. “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga.” (Galatas 2:2-5)

Você é a proposta da diferença. Isso não é uma carga, é um privilégio. Imagina alguém ser escolhido para mudar a realidade da sua família, transformando de um território comum para uma geografia monárquica. Como isso é possível? No dia que eu e você mudarmos, tudo muda, não podemos esperar pelos outros, somos os resolutivos e fomos chamados para impactar e provocar mudanças, porém nenhum outro território é mais importante do que a família. Concorda? O Rei quer nos usar para causarmos uma revolução no território da nossa casa. A pergunta é: Estamos desafiados a mudar e deixar o Rei governar? “O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios. O SENHOR reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao SENHOR.” (Salmo 146:9,10)

___

M12

Meu coração se enche de esperança, pois temos uma visão modelada em Jesus. Que risco temos em não dar certo? Nenhum! Mesmo com os conflitos de cultura ocidental. #EuSouM12

___

ISRAEL

Tabernáculo 2023! Já estamos vendendo os pacotes. Se você está atento, pegará uma reserva fora do seu orçamento.

Obs.: Algumas empresas estão autorizadas a vender, porém, outras empresas que trabalhavam conosco não trabalham mais, por vários motivos que não cabem aqui explicitá-los. Ligue para LINSÔAH (11) 96428-9293.

___

PORTO SEGURO

Estaremos vivendo dias incríveis, nos quais o profético vencerá a Jezabel; dias de renovo e mudanças. Você não poderá ficar de fora, traga as multidões. https://www.mironline.com.br/resgatedanacao2023

___

HONRA

Viver o princípio da honra é uma dádiva que vem do Senhor e uma bênção no caráter do líder.

Obrigado por ser um líder de honra e não negar esse princípio na minha direção.

PIX: primiciasap@gmail.com

___

DECRETO JANEIRO

Onde está o Meu povo e a confiança dos Meus filhos? Por um acaso mentiria, Eu? Não os socorreria nos dias de aflições? Quem é o homem para desafiar Meu poder e o pobre mortal para subir em tronos que não se acabam? Eu os demolirei como areia que sopra no deserto, e como ondas que aparecem no mar e logo não são mais nada. Retenham a confiança em Mim e saberão que Meu Trono é eterno e Eu, o Senhor, não mudo. “Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” (Números 23:19)

Renê Terra Nova

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page