Jesus, Senhor e Cristo


“Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” (Atos 2:36)


Somos privilegiados em ter um Deus tão gracioso e cheio de compaixão. Nossa vida tem sido exatamente assim, por sermos contemplados por este projeto grandioso: Conhecer a Cristo Jesus. Deus fez de Jesus, Senhor e Cristo, e deu a Ele toda a autoridade para reinar e se tornar Senhor nos céus, na terra e debaixo da terra. Isso significa que nenhuma esfera fugirá do senhorio de Cristo Jesus. Você pode até se esconder nas suas mazelas, mas os céus contemplam tudo. Existem algumas coisas que não somos tão libertos e curados quanto pensamos. Deus sempre nos revela algo novo, porém Jesus Cristo, o Senhor sobretudo, conhece as nossas fraquezas e nos dá forças para rompermos com qualquer influência de Satanás.


Em Ele revelar o profundo e escondido e trazer das trevas luz (Daniel 2:22), nos mostra que nossas vidas não podem ser escondidas de nós mesmos nem dos outros. Precisamos estar atentos que Deus não se revela a nós para nos acusar, mas se coloca à disposição para nos curar e trazer sobre cada um a porção que precisamos para que os níveis de vida e liberações se revelem. Ele nos tirou de um IMPÉRIO DE TERVAS e fez uma obra que não é mensurada na nossa capacidade humana. Deus é Bom em todo tempo e Sua misericórdia nos assiste. Você tem ideia do tamanho do seu resgate? “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.” (Colossenses 1:13,14)


Deus, quando fez do Seu Filho, Senhor e Cristo, foi para humilhar as obras das trevas e mostrar quem reina e governa sobre a terra. Se você não souber mensurar o tamanho do poder que foi outorgado a Cristo Jesus, ficará devedor da gratidão por Ele ter enfrentado o calvário por sua causa. Quando Deus disse a Adão: “Governe sobre as aves do céu, sobre os peixes do mar e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra”, Ele estava dizendo: “Adão, dou a você um governo, mas nessa geografia há limites”. Mas quando fez de Jesus, Senhor e Cristo, entregou para Ele todas os territórios nos céus, na terra e no inferno, e nada pode escapar do poder e governo de Cristo Jesus. Deus o fez Senhor e Cristo para governar os que deixam e os que subestimam Seu poder.


Jesus é Senhor e Cristo da sua vida?! Verdade? Então, comporte-se com essa verdade inserida no seu caráter.


Renê Terra Nova

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram