Jesus transforma o Reino


Você sabe que o ministério de Jesus é de transformação. Transformar um comum em incomum, um súdito em príncipe, um pecador em homem santo, um homem da terra em homem do céu; é muito poder na chamada do Messias. E é exatamente isso, porque Ele tem o poder transformador. Veja quem você era e quem você é, o que você tinha e o que você tem, por onde você andava e por onde você anda. Essas transformações não são feitas em qualquer lugar e não é comum ver pessoas saindo de uma dimensão para outra e se tornarem uma nova criatura, só o poder da transformação que há em Cristo Jesus pelo Evangelho do Reino, torna isso possível.


“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:16)


Mas o que é transformação? Fala-se muito e explica-se pouco. Transformação é você olhar para dentro de você mesmo e dizer: “Eu sei quem eu era e, também, sei quem eu sou”. A bênção é que não “preciso” de terceiros para testemunharem quem eu sou, embora o testemunho alheio edifica a minha fé, mas as lentes da minha própria alma, quando são focadas para dentro de mim, me fazem distinguir quem eu era e a nova criatura que eu sou. Quem fez essa transformação poderosa? O Evangelho do Reino de Deus que transforma o inveterado pecador e dá a oportunidade da nova vida em Cristo.


“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6:1-4)


Você é consciente que não existe reino neutro, ou somos do Reino da Luz ou das trevas. E o homem não tem ideia do quanto é disputado no reino do espírito, por isso que muitas vezes passa por tantas guerras e não percebe que está não regiões celestiais. Quando somos transformados pelo poder do Evangelho nossa percepção se aguça e ficamos mais atentos ao cenário que estamos enfrentando no nosso dia a dia. Fomos transportados quando o Senhor Jesus nos resgatou do império de trevas. Em Efésios 6, Paulo traz o diagnóstico perfeito de como devemos nos portar e tomarmos as armas para que o adversário não ganhe vantagens nas nossas vidas.


O que nos leva a conquista de territórios novos e expansão do Reino é a consciência de que fomos transformados em Cristo Jesus para vivermos a plenitude da vida de Deus. “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (II Coríntios 3:18)


Renê Terra Nova

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo