top of page

Jesus é o Governo de tudo


O poder de Cristo Jesus não é assinalado com a mente humana, precisamos do novo nascimento e de intimidade para descobrir quem é esse Senhor poderoso que muda as vidas e manifesta o poder na direção daqueles que confiam nEle. Ele tem a capacidade de nos colocar em lugares que só Seu poder e governo poderiam exercer. Quando vejo a incredulidade de alguns, usando até mesmo a religiosidade para se esconder atrás das vestes de impiedade, posso afirmar que esses não conhecem a Deus nem entendem o poder de Cristo Jesus.


Muitos estão usando o nome dEle, mas não têm temor nem respeito a Ele, por isso cada um receberá a parte que lhe cabe. “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:15-23)


Ninguém poderá resistir Seu poder e Sua autoridade, e nada fugirá do Seu controle. Muitos, com suas capas, brincam com o nome dEle, mas não são do Seu Reino. Alguns perguntam: “E por que Ele não age intrepidamente sobre os ímpios e soberbos, e não aniquila esses pecadores inveterados?”. Bem, essas perguntas cabem para quem as faz, porque todos nós pecamos, e o Reino e Governo são ornados de misericórdia, até que se cumpra os dias dos gentios. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.” (Romanos 3:23-26)


Precisamos não só saber, mas reconhecer o senhorio de Cristo Jesus na nossa direção, pois muitos sabem que Ele é o Salvador, mas poucos O têm como Senhor, e esse governo que Ele tem sobretudo precisa estar sobre todos e na direção daqueles que se dizem Seus servos. Já ouvi e vi muita coisa em nome do Evangelho e, até mesmo, o mau uso do nome de Jesus; alguns O têm como um talismã, outros como saída para seus problemas e outros para abusarem do que Ele tem dado a eles, pela Sua infinda misericórdia. Mas um dia a máscara cai, e o Nome dEle será sobre exaltado, assim como declara Filipenses 2, que Jesus reinará sobre toda a terra e Seu governo tomará conta de tudo, pois Ele é o Senhor. Quando falamos desse Jesus, podemos ver a profecia de Zacarias 14:9, que diz: “E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.”. Ninguém escapará do controle que os Céus montaram para que se estabeleça o Reino como Ele quer e não como nós pensamos.


Renê Terra Nova

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page