top of page

Jesus é o Primogênito


“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” (Colossenses 1:15-17)


Ele é o Primogênito de toda Criação. Tudo foi criado por Ele; Jesus é o Mentor de toda Criação, Seu nome está estabelecido nos Céus e na Terra. Esse é o Senhor que servimos, Ele criou o mundo e colocou todos as coisas debaixo dos Seus pés. Ele foi o Primeiro e Único, depois nos gerou nEle para sermos Seus filhos, para que pudéssemos desfrutar da Sua glória e herança. Se nós, redimidos, soubéssemos o tamanho da porção que temos direito, e da herança que está à nossa disposição, não mendigaríamos espiritualmente, mas nos apossaríamos desse direito legal conquistado no calvário e liberado para os filhos de Deus em Cristo Jesus. Ele é primeiro e tem tudo no Seu no controle e no Seu governo.


Nossa visão da conquista e direitos outorgados no calvário ainda é muito restrita no conhecimento dos filhos de Deus, precisamos vislumbrar mais ousadamente o que temos direito. “Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste, e o constituíste sobre as obras de tuas mãos; todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas agora ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas. Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o Príncipe da salvação deles.” (Hebreus 2:7-10)


Ele, o Primogênito e Príncipe da nossa salvação, é o motivo do falso príncipe das trevas querer nos roubar dEle, colocando desejos e nos tirando do foco. O mundo, a carne e o diabo trabalham para roubar a bênção do direito que temos nEle (sermos completos no Seu Nome) e para que seja minada e descredibilizada pelos nossos descaminhos. Ele é o Primogênito de toda a Criação. Se nós cremos piamente na verdade do Evangelho, sairemos triunfantes em qualquer guerra, pois o Primogênito da Criação sabe exatamente o que passamos e como podemos ter vitórias no Seu Nome.


Renê Terra Nova

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page