Lealdade nos faz olhar para o alto



“Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra.” (Provérbios 21:21)


Que palavra forte é Lealdade! Uma palavra muito contundente, aplicada a líderes de intimidade e aproximação. Acredito que já conseguimos ser leais em muitas coisas, mas em outras ainda estamos em processo.


Nestes dias de quarentena, nossa lealdade está sendo provada, ajustada e restaurada. Quantas coisas invadiram nossa mente, e como estamos repensados. A Lealdade é um crédito que pede para que você confie nas pessoas, mesmo que eles não transpareçam confiança; não somos perfeitos, mas somos confiáveis. A lealdade nos faz vencer os pensamentos que querem povoar a nossa mente para nos tirar do foco. Lealdade é não permitir que pensamentos malignos nos possuam nem dominem nossa essência. Ainda que o pensamento venha, aquele que é leal consegue extirpá-lo.


A lealdade tem um significado muito importante: Nos fazer ter entendimento do Alto, conseguir entender o que o Trono diz. É o mesmo que ser elevado para cima, porque a lealdade não nos permite olhar para baixo nem fazer decretos que não nos beneficiam. A lealdade nos faz olhar para cima e ver corretamente o que o Trono está dizendo. É elevar todo o seu ser para o Trono e se plugar em Deus, conectar-se a Ele. Ainda que venham as guerras, a lealdade nos levará à vitória. Para realizar grandes milagres, Jesus, antes, olhava para o Alto. Ele entrava na esfera do mundo espiritual e sabia que era do Alto que vinha socorro, provisão, libertação e cura para o povo.


Há muitas situações que nos levam a momentos de desespero na nossa vida, mas quando olhamos para o Alto, há uma luz na nossa direção. Eleve os seus olhos para o monte e você perceberá que o seu socorro vem do Senhor que fez os Céus e a Terra. A lealdade nos leva para cima e nos faz olhar para o Alto, nos tira do laço do passarinheiro e para o Alto nós voamos, porque o socorro está no Nome do Senhor que fez os Céus e a Terra.


Todos os que possuem a visão de lealdade não olham para baixo, mas para o Alto. O Senhor quer remover sua visão cabisbaixa, quer levantar o seu queixo e fazê-lo olhar para o Alto, pois é do Alto que vem o socorro, é no Alto que está a solução, é no Alto que está a Fonte da Lealdade. Você pode entrar em um nível maior de lealdade quando deixar de olhar para os lados, para as coisas corriqueiras, e aprender a fitar os olhos em Deus. Conecte-se ao Trono, porque a sua chamada é olhar para cima. Você está sendo levado, pela lealdade, para o Alto, para cima. Cada nível de problema é um degrau novo que você está galgando.


Renê Terra Nova

27 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

sempreservo12@

yahoo.com.br

(92) 98114.1212

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2020 by Renê Terra Nova

Av. Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, Manaus,

Amazonas - Brasil